Secções

Newsletter Mensal – Março 🗓 🌼 🌍

Newsletter Mensal – Março 🗓 🌼 🌍
 

Na vida, nunca sabemos quanto nos podem convidar para algo histórico como a Revolução dos Cravos, assistir ao nascimento de uma nação ou ter um papel na história, nem que seja para a filmar.

Nesta rúbrica deixamos-lhe sugestões para o próximo mês e picos, num estilo miscelânea de “O tal Canal”, Acontece; Sinais; “Pessoal e Transmissível”, “O perfeito Anormal”. Viva a Vida e Seja Feliz.

DESTAQUES. PÔR UM LEMBRETE!


08MAR - No dia 08, celebramos todas as mulheres que inspiram e transformam o mundo. Não temos de ser hipócritas nem querer paridades artificias. A sociedade e o mundo em geral, os negócios e a família em particular serão sempre muito melhores se tiverem o contributo das mulheres e das suas características singulares, que enriquecem e tornam plurar a nossa vida. Diz quem sempre esteve rodeado de mulheres.

 

12-16MAR BETTER TOURISM LISBON, LISBOA - Better Tourism Lisbon um evento imperdível, na sua maior edição de sempre, reúne mais de 1.500 expositores e 600 eventos em 5 dias, oferecendo um espaço de networking, inovação e conhecimento. O evento apresenta as últimas tendências do turismo global, com conferências, workshops e experiências interativas.

https://btl.fil.pt/

https://www.linkedin.com/company/btl-bolsa-de-turismo-de-lisboa/

 


15MAR MANSION ALBAR, VILA VERDE -
No dia 15, a Maison Albar - Amoure acolhe uma Gala de Solidariedade em apoio à Associação Sara Carreira. O evento inclui um welcome drink, jantar gourmet, leilão solidário e uma atuação exclusiva de Tony Carreira. A associação apoia crianças e jovens com poucos recursos a realizarem os seus sonhos e a continuarem os estudos.

https://www.maison-albar-hotels-amoure.com/

https://www.instagram.com/amoure_hotel_maisonalbar/

 


19MAR
- Quando estamos na meia-idade (considerando que a esperança de vida anda lá pelos 100), queremos honrar quem nos criou e passar aos filhos os valores da figura paternal. Quem ainda tem Pai, agradecer o que recebeu. E tudo fazer para deixar um legado de verdade, de capacidade de trabalho, de altruísmo, de gratidão.

 


29MAR
- Muitos parabéns a este nome incontornável da cultura portuguesa. Ficou conhecida do grande público pela sua passagem pelo governo, enquanto ministra da cultura. Mais um talento cultural dos Açores. Para quem não conhece deixo 2 vídeos no final.

https://www.linkedin.com/in/gabriela-canavilhas-0548a62a2/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/gabriela-canavilhas/

 


02ABR ARROW SUMMIT ‘25, LISBOA
- Arrow Summit, um grande evento internacional. Este encontro promete reunir os principais players do setor das tecnologias de informação a nível global, consolidando Lisboa como palco de inovação e colaboração tecnológica.

https://secure-eugo.arrow.com/ArrowSummit25

 


Mais um transmontano (arredores de Vila Real) que faz parte da GERAÇÃO MARAVILHA que deu a Portugal e ao mundo figuras de topo em várias áreas. Neste caso falamos do chef com mais estrelas Michelin em Portugal. A estrela no Blind é mais que merecida e para mim deviam ser 2. Vale um desvio, para SENTIR, TOCAR, SABOREAR.

https://www.instagram.com/blind_restaurante/

https://chefvitormatos2022.carrd.co/

 

DESTAQUES EDIÇÕES ANTERIORES Eduardo Lourenço; Mariana Trigo; Rocha Armada; Fernando Pimenta; Jack Soifer; Piodão; João Pedro Mendonça; Paula Amorim; Joana Vasconcelos; Fernando Alves; Rita Piçarra; Luís Osório; Swonkie; Daniel H. Pink; Clube Negócios e Saúde; Quinta de Lubazim; Podcast O CEO é o Limite; Vila Flor; Gabriel García Márquez; DDC Samsys; Ana Moura; Bembli; Jorge Braz; Remember; Joana Espadinha; Vera Nobre da Costa; José Luís Peixoto; FSJD – My First Shot; Nick Cave; Jacob Collier; Verbo Blogar;Palaçoulo; Sophia de Mello Breyner; António Paraíso; Rita Nabeiro; Nariz Vermelho; Ana Catarina Pinto; Isabel Jonet; Troy Hawke; Edson Athayde; Amy Winehouse; Abrunhosa; Blind Zero; Rui Bairrada; Vista Alegre;

 


VISIT PORTUGAL CONFERENCE 2025 | 11MAR,
Estufa Fria Lisboa. Este é um mês de eventos do turismo. A conferência aborda os mais recentes temas sobre mercados internacionais, segmentos e tendências no Turismo. Pelo 3º ano, reune reputados oradores, nacionais e internacionais, que vão partilhar a sua visão, conhecimento e experiências em tópicos relevantes para a internacionalização das empresas e das marcas turísticas.

https://visitportugalconference.pt/

 

MESCLA – WINE + MUSIC + ART + FOOD + WELLBEING | 15MAR celebre a fusão de vinho, música, arte, gastronomia e bem-estar na primeira edição deste evento único. O Outsite Mouco Porto é num ponto de encontro onde diferentes expressões culturais e artísticas se unem para homenagear o lado leste do Porto e tornar a cidade ainda mais extraordinária.

https://shotgun.live/pt-pt/events/mescla-wine-music-art-food-wellbeing


BRAGE EM RISCO
| 15-28MAR, Mosteiro de Tibães. A 9.ª edição do festival de ilustração apresentará uma programação diversificada e poderosa. O Braga em Risco 2025 terá como temática central a Natureza, para explorar a poesia visual e a primavera das ideias, reunindo ilustradores, contadores de histórias, escritores, artistas e músicos de inúmeros países.

https://bragaemrisco.pt/


GONÇALO ALMEIDA – STATE OF RESTRAINT | 22MAR
Que é como quem diz estados de contenção ou de restrição – vê o contrabaixista a partir numa busca por territórios pouco familiares. A seu lado, Susana Santos Silva assume o trompete e Gustavo Costa a percussão, encaixando perfeitamente nas geometrias sónicas imaginadas pelo contrabaixista.

https://www.gnration.pt/event/2025/goncalo-almeida_states-of-restraint/

 

STONE IBÉRICA | 27-29MAR, Exponor. A STONE IBÉRICA promove o setor da pedra natural, com a apresentação dos mais variados tipos de rochas ornamentais (calcários, mármores e granitos) nas mais variadas formas:  blocos, chapa e produto transformado, até à vasta gama de equipamentos, maquinaria e tecnologia para a extração e transformação da pedra.

https://exposalao.pt/pt/feira/stone/porto2025

 

THE BLAST PREMIER OPEN: LISBON 2025 | 28-30MAR, Meo Arena. Lisboa vai poder assistir ao momento auge do Open com 6 das melhores equipas de Counter Strike do mundo a competir pelo troféu do primeiro Open de sempre.

https://blueticket.meo.pt/pt/event/12980/the-blast-premier-open-lisbon-2025

 


🏌️‍
♂️ GOLFE | 13-16MAR THE PLAYERS Championship - TPC Sawgrass. No 17 aposto em 50 bolas na água. Na vitória, aposto Rory!

🏎️ FÓRMULA 1 | 14-16MAR Louis Vuitton Australian GP. Se o 44 ganha vai ser o delírio!

🏍️ MOTOGP | 14-16 MAR Argentina. A Yamaha precisa de gás, que piloto já tem.

🎾 TÉNIS | 16-30MAR Miami Open. O Carlitos ganhou aqui o seu primeiro Masters 1000. Repete?

🏎️ FÓRMULA 1 | 20-23MAR Heineken Chinese GP. Para ficar de olhos em bico com o regresso do circo da F1.

🚴‍♂️ CICLISMO | 22MAR Milano-Sanremo. Aposto na dupla vitória da Alpecin, mas desta pelo Mathieu van der Poel.

🏇 HIPISMO | 27-30MAR Global Champions Tour México.  A ver se o King Edward ganha de novo.

🏍️ MOTOGP | 28-30 MAR USA. Let’s go 88.

 


Arianna Huffington: How to succeed? Get more sleep

https://www.ted.com/talks/arianna_huffington_how_to_succeed_get_more_sleep?subtitle=pt&trigger=30s

 


Vamos fazer esta newsletter todos os meses. Tem ideias e coisas a partilhar? Contribua.

Contacte +351 938 454 798 ou work@adso.pt



 



 


// AIDA //
Nop, não estamos a falar da ópera em quatro actos de Verdi (mas deixem que vos diga que é um conceito tão importante para comunicação como a ópera é para a música clássica). AIDA é a explicação de um processo em 4 etapas. Utiliza uma sequência de acções com o objectivo de preparar o potencial cliente e levá-lo a tomar a decisão de compra no momento certo.

Chamar a Atenção | Cativar o Interesse | Despertar o Desejo | Levar à Acção Inteligente não? Deve ser por isso que é uma das técnicas de venda mais eficazes que existe.

 

// USP (Unique Selling Proposition) // É meu, só meu e não é de mais ninguém. É o que o distingue da concorrência. É a vantagem competitiva que um produto ou serviço tem que o torna diferente dos outros. Pense M&Ms - "Derrete-se na boca e não nas mãos" Quem mais pode afirmar isto?

 

// FCS // Extra! Extra! Vende-se carro com características nunca vistas: VSD (Vidros Sobe e Desce) e PAF (Portas de Abrir e Fechar). Como bem pode ver, isto é só para encher e enganar. Se quer uma sigla que realmente diz alguma coisa e não engana ninguém essa é a sigla FCS - Factores Críticos de Sucesso - os pontos-chave que definem o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Condições fundamentais que têm forçosamente que ser cumpridas para alcançar o sucesso. Sem isso, nada feito! Sabe quais são os seus?

 

E agora alguns dos conteúdos desta newsletter em vídeo:

 

Homenagem à Mulher, com a energia contagiante de uma grande artista.

https://www.youtube.com/watch?v=nTBFy4rc6Lw


Maison Albar - Amoure (Braga)

https://www.youtube.com/watch?v=7wNIGAjzyrg

 

A Arte de... | Gabriela Canavilhas

https://www.youtube.com/watch?v=tCWsMG2c38w


Chef Vitor Matos, Casa da Calçada

https://www.youtube.com/watch?v=UMwDuOEW4bE&list=PLSK9Fk06L4lppJ9lf339z-0egERvbXLsx


Este vídeo da Casa da Calçada, Amarante está repleto de estrelas. Gente do melhor que há.

https://www.youtube.com/watch?v=ZyJeUZOBfG4


Meio mundo à espera de ver este carro e capacete na frente. A outra metade, não vê a F1.

https://www.youtube.com/watch?v=FVZSXw_HvbI

 

Veja também as edições passadas

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-fevereiro2025

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-janeiro2025

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-dezembro2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-novembro-2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-outubro-2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-setembro2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-agosto-2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-julho2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-junho2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-Maio2024

https://adso.pt/acdd/blog/todos/newsletter-mensal-abril2024

E de resto, BOA SEMANA!
José Villa Cardoso - LinkedIn


ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top