Secções

Apoios ao Turismo 🌍 – Um Mundo de Oportunidades! ✨

Apoios ao Turismo 🌍 – Um Mundo de Oportunidades! ✨
 

No momento em que o turismo se encontra num boom de crescimento o Portugal 2030 lança de programas e apoios destinados a rejuvenescer e potenciar este setor vital. Estes incentivos são uma ponte para o futuro, oferecendo às empresas desde as mais pequenas até às de maior dimensão, uma oportunidade única de se transformarem e alinharem com as novas dinâmicas de mercado. Com foco na sustentabilidade, digitalização e qualidade, abrem caminhos para que o turismo em Portugal floresça, realçando a sua posição como um destino de eleição mundial. É um apelo à ação para todos os intervenientes do setor: agarrem esta oportunidade para inovar, crescer e contribuir para um turismo mais resiliente e responsável tornando-o um pilar ainda mais forte da economia portuguesa.

 

🌍 Linha de Apoio ao Turismo 💰

▶️ MONTANTE GLOBAL DA LINHA

Até € 300 000 000 euros (trezentos milhões de euros).

📋 LINHAS ESPECÍFICAS

• Linha Específica “Apoio Turismo 2021 – Fundo Maneio”; • Linha Específica “Apoio Turismo 2021 – Investimento”; • Linha Específica “Apoio Turismo 2021 – Garantias Bancárias”; • Linha Específica “Apoio Turismo 2021 – Garantias Técnicas”.

💰 OPERAÇÕES ELEGÍVEIS

• Apoio Turismo 2021 – Fundo Maneio: Operações destinadas exclusivamente ao financiamento de necessidades de tesouraria;

• Apoio Turismo 2021 – Investimento: Operações destinadas a financiar investimento em ativos fixos corpóreos e incorpóreo, que concorram para o desenrolar da atividade da mesma;

• Apoio Turismo 2021 – Garantias Bancárias: Garantias bancárias prestadas a favor de terceiras entidades, nacionais ou estrangeiras, que assegurem a boa execução de investimentos ou de eventos, ou o cumprimento de obrigações de pagamento;

• Apoio Turismo 2021 – Garantias Técnicas: Garantias financeiras e garantias de boa execução prestadas a favor de terceiras entidades, nacionais ou estrangeiras, que assegurem a boa execução de investimentos ou de eventos, ou o bom cumprimento de obrigações de pagamento.

(...) (...)

https://adso.pt/acdd/blog/todos/linha-apoio-turismo

Avance para a informação completa. Clique no link para mais informações.

 

📋 Linha Microcrédito Turismo para o Interior 💼

A Linha Microcrédito Turismo para o Interior, destina-se a micro e pequenas empresas que desenvolvam atividades turísticas nas CAE identificadas no Anexo II do Despacho Normativo n.º 8/2023, de 17 de maio​, e que contribuam para a melhoria da sua competitividade, para uma adequada e sustentável estruturação da oferta turística e para a qualificação dos territórios. Pretende-se, desta forma, a dinamização e captação de investimentos para o interior do país.

São ainda abrangidas as micro e pequenas empresas que tenham por atividade principal a exploração de Lojas com história, bem como estabelecimentos que promovam a venda de produtos locais e regionais certificados ou com selo de autenticidade.

💶 Taxa de financiamento e natureza do apoio

O apoio concedido assume a natureza de empréstimo sem quaisquer juros remuneratórios associado e a taxa de financiamento dos projetos é de 90% aplicável ao investimento elegível com o limite de € 30.000,00 (trinta mil euros).

(...) (...)

https://adso.pt/acdd/blog/todos/linha-micro-credito-turismo-interior-portugal2030

Transforme a sua curiosidade em conhecimento. Carregue neste link.

 

Call Turismo +Crescimento


🛄 O QUE É A CALL TURISMO +CRESCIMENTO?

A 2.ª Edição da Call Turismo +Crescimento, pretende investir em projetos/empresas do setor do Turismo que contribuam para: > Aumentar a competitividade da oferta turística do país; > Melhorar a experiência do turista em Portugal; > Promover a eficiência das empresas do setor.

INVESTIMENTO - A Portugal Ventures tem como objetivo investir entre 150 mil eurosaté ao máximo de 1,5 milhões de euros por projeto/empresa.

SÃO ELEGÍVEIS PROJETOS/EMPRESAS:

> Em operações de capitalização de empresas indutoras de crescimento da atividade turística, através de projetos de expansão, internacionalização ou de melhoria da competitividade e que já tenham iniciado a produção/comercialização dos seus produtos/serviços;

> Em operações de Build Up com o objetivo de mitigar a atomização do setor, mediante processos de fusão e consolidação de empresas, através de modelos de intervenção que permitam, numa lógica de capital de risco, agregar funções de back-office (financeira, compras, gestão de recursos humanos) e de criação de sinergias comerciais, ainda que com graus de autonomia de negócio relevante.

Serão privilegiados os projetos/empresas localizados nos territórios de baixa densidade.

(...) (...)

https://adso.pt/acdd/blog/todos/call-turismo-crescimento-candidaturas-abertas-portugal-2030

Avance para a informação completa. Clique no link para mais informações.

 

📢 Call FIT Turismo da Portugal Ventures 🇵🇹 - candidaturas até 14 de abril 2024 📅

A Call FIT – Turismo, promovida pela Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal, é uma iniciativa pioneira no ecossistema empreendedor português, com o objetivo de fomentar a inovação no setor do turismo. Esta chamada para projetos é parte integrante de uma estratégia mais ampla para diversificar e enriquecer a oferta turística do país, impulsionando a competitividade e sustentabilidade do setor. A Call FIT não é apenas um mecanismo de financiamento; é uma plataforma para a aceleração

A Call FIT – Turismo oferece às empresas uma oportunidade valiosa de impulsionar a sua inovação e crescimento no setor turístico, destacando-se por: Financiamento: Acesso a até 150 mil euros para desenvolver e implementar projetos inovadores. Credibilidade: A seleção aumenta a visibilidade e credibilidade das empresas no mercado. Mentoria: Benefício de orientação especializada para acelerar o desenvolvimento empresarial. Inovação: Oportunidade para se destacar com soluções inovadoras, diferenciando-se da concorrência. Sustentabilidade: Fomento de práticas sustentáveis e responsáveis, alinhadas com as tendências de mercado.

DOTAÇÃO

150 mil euros/projeto

CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

> Empresas em fases pré seed, tecnológicas e não tecnológicas;

> Projetos inovadores, com pressupostos de viabilidade económica;

(...) (...)

 

📣 Linha de Apoio à Qualificação da Oferta


A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta está aberta em contínuo. Destinada ao financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos.

📑 TIPOS DE PROJETO

> Requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades respeitantes às atividades económicas definidas (incluindo ampliação);

> Criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades respeitantes às atividades económicas definidas, desde que implementados nos territórios de baixa densidade, adequados à procura turística atual ou potencial, supram carências de oferta e acrescentem valor à oferta existente na região;

> Empreendedorismo* (empreendimentos, equipamentos ou atividades de animação turística - CAE Grupos 931 e 932 - e serviços associados ao setor do turismo, com particular enfoque nos de base tecnológica).

* Até 500 mil euros de investimento elegível; promovidos por pequenas ou médias empresas a criar ou criadas há menos de dois anos.

💰 FINANCIAMENTO

> Natureza: reembolsável sem juros (parcela de financiamento do Turismo de Portugal) com prémio de desempenho associado

> Valor máximo: 80% do custo elegível (Capitais Próprios: mínimo de 20% sobre o investimento elegível)

(...) (...)

https://adso.pt/acdd/blog/todos/linha-apoio-qualificacao-oferta-portugal2030

Avance para a informação completa. Clique no link para mais informações.

 

🇵🇹 Portugal Events – Apoio à Organização de Eventos Turísticos 🧳🎶

O Portugal Events, com uma dotação de 10 milhões de euros, visa apoiar a realização de eventos.

Aplicável a todo o território nacional, destina-se a eventos que, pelo seu posicionamento e notoriedade, contributo para a criação de dinâmicas territoriais, diversificação da experiência turística e consequente dispersão no espaço e no tempo, potenciem a dinamização das economias locais (particularmente nos Territórios de Baixa Densidade) ou favoreçam a projeção internacional do país e das suas regiões.

São enquadráveis eventos associados ao desenvolvimento de produtos turísticos estratégicos (Eventos Turísticos Estratégicos) bem como eventos associativos ou corporativos não consolidados no calendário de eventos dos territórios onde se realizam, como Congressos, Seminários ou Reuniões.

O apoio financeiro a conceder tem o limite máximo de 250 mil euros, no caso dos Eventos Turísticos Estratégicos, e o limite máximo de 50 mil euros nos restantes casos, acrescendo uma majoração de 25% se, em ambas as situações, os eventos se realizarem em Territórios de Baixa Densidade.

💰 TIPO DE FINANCIAMENTO

Incentivo a Fundo Perdido; Financiamento não reembolsável de 10% a 62,5%; Majoração 25% (Territórios de Baixa Densidade); Investimento Mínimo 100 K.

(...) (...)

https://adso.pt/acdd/blog/todos/portugal-events-apoio-organizacao-eventos-turisticos

Transforme a sua curiosidade em conhecimento. Carregue neste link.

 

 

 

 

 

 


Não perca esta oportunidade para impulsionar o seu negócio!
🚀

Estamos disponíveis para análise/ diagnóstico/ estudo de viabilidade de candidaturas e projectos; ajudar e esclarecer na optimização de apoios; e fazer o acompanhamento dos processos. Contacte +351 938 454 798 ou work@adso.pt Temos uma equipa de consultores prontos a ajudar.



 


 


 



 



Visite a página https://adso.pt/portugal2030/pt2030
ou ligue +351 938 454 798 para mais informações sobre fundos comunitários e candidaturas Portugal 2030.


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top