Secções

🇵🇹 Portugal Events – Apoio à Organização de Eventos Turísticos 🧳🎶

🇵🇹 Portugal Events – Apoio à Organização de Eventos Turísticos 🧳🎶
 

O Portugal Events, com uma dotação de 10 milhões de euros, visa apoiar a realização de eventos, em 2023 e 2024.

Aplicável a todo o território nacional, destina-se a eventos que, pelo seu posicionamento e notoriedade, contributo para a criação de dinâmicas territoriais, diversificação da experiência turística e consequente dispersão no espaço e no tempo, potenciem a dinamização das economias locais (particularmente nos Territórios de Baixa Densidade) ou favoreçam a projeção internacional do país e das suas regiões.

São enquadráveis eventos associados ao desenvolvimento de produtos turísticos estratégicos (Eventos Turísticos Estratégicos) bem como eventos associativos ou corporativos não consolidados no calendário de eventos dos territórios onde se realizam, como Congressos, Seminários ou Reuniões.

O apoio financeiro a conceder tem o limite máximo de 250 mil euros, no caso dos Eventos Turísticos Estratégicos, e o limite máximo de 50 mil euros nos restantes casos, acrescendo uma majoração de 25% se, em ambas as situações, os eventos se realizarem em Territórios de Baixa Densidade.

💰 TIPO DE FINANCIAMENTO
Incentivo a Fundo Perdido; Financiamento não reembolsável de 10% a 62,5%; Majoração 25% (Territórios de Baixa Densidade); Investimento Mínimo 100 K.

✅ DESPESAS ELEGÍVEIS
1. Aluguer de espaços para a realização do evento e respetivo programa social; 2. Aluguer de equipamento audiovisual; 3. Despesas com deslocações; 4. Contratação de serviços diretamente associados à realização dos eventos, tais como alojamento ou fornecimento de refeições; 5. Construção ou montagem de estruturas associadas à realização dos eventos, incluindo no domínio das acessibilidades; 6. Serviços de organização e gestão do evento, quando contratadas em Portugal; 7. Material de divulgação e campanha de comunicação.

8. Plano de Comunicação nacional e internacional do evento, nomeadamente: > Campanhas de comunicação e suportes de comunicação nacional e internacional; > Presença em meios de comunicação; > Deslocações de jornalistas ou meios de comunicação internacional, incluindo as despesas de alojamento e alimentação; > Ativações de marca ou ações promocionais sobre o evento no estrangeiro; > Produção de conteúdos de promoção do evento; > Material de divulgação, incluindo meios digitais como websites ou apps.

No caso dos Festivais de Música localizados fora dos territórios de baixa densidade, apenas são elegíveis as despesas relacionadas com o ponto 8. Plano de Comunicação nacional e internacional.

 

Tem dúvidas ou procura mais alguma informação? Agende uma reunião:

📞 +351 938 454 798

📧 work@adso.pt

 

Visite a página https://adso.pt/portugal2030/pt2030
ou ligue +351 938 454 798 para mais informações sobre fundos comunitários e candidaturas Portugal 2030.


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top