Segundas de primeira – Matt Cutts e Sun Tzu

Segundas de primeira – Matt Cutts e Sun Tzu
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

 

Matt Cutts - Try something new for 30 days

O Matt Cutts é, para quem não conhece, uma das pessoas mais importantes do mundo. É engenheiro Google e alguém que acompanhamos religiosamente, por ser a maior autoridade em termos de Google SEO.

Como podem adivinhar é um senhor super nerd e que dita tendências a nível mundial. Se o Mr. Cutts diz que algo não interessa são logo milhões os sites que mudam as suas políticas de SEO para não ficarem prejudicados nas pesquisas dos motores de busca.

Neste caso (e tendo nós muito apreço pelo seu trabalho), o que nos chama a atenção e que queremos hoje partilhar é a sua filosofia de vida – os desafios dos 30 dias (a lógica de constantemente tentar algo novo durante 30 dias) que é algo que todos nós devíamos adoptar.

No caso do Mr. Cutts fizeram tanto a diferença que conseguiram levar um nerd a fazer a subida até ao topo do Kilimanjaro. Veja o vídeo abaixo e inspire-se a tentar algo novo nos próximos 30 dias.

 

 

 

A sabedoria de SUN TZU

Literatura obrigatória, prática e, apesar da sua antiguidade, perfeitamente actual. Fique com alguns dos principais mandamentos.


ENERGY AKA THE BIG PICTURE

Sun Tzu disse: “Existem apenas 5 notas musicais [assim era na China Antiga], mas as suas combinações produzem mais melodias do que alguma vez poderão ser ouvidas.”

O todo é maior do que a soma das partes. Conheça os seus recursos e saiba como melhor os organizar para alcançar melhores resultados.

 


E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , ,
Top