✅ 🏆 Gerar oportunidades de negócio Portugal Polónia – Embaixada da Polónia - Cliente em destaque ADSO 🌍
## Os Melhores Clientes do Mundo ##
O título parece absoluto, mas a verdade é que temos tido o prazer de colaborar com pessoas, empresas e marcas que têm pormenores de excelência e que se não são os melhores do mundo, andam lá perto! Nestes tempos de grandes incertezas (pós-pandemia, guerra, etc) olhamos para aquilo que é duradouro, qualitativo e gerador de riqueza. O BOM TRABALHO.
🎥 Ver mais vídeos no canal YouTube da ADSO 🎥
https://www.youtube.com/c/adsopt90?sub_confirmation=1
SOBRE A EMBAIXADA DA POLÓNIA //
O trabalho desenvolvido para o Departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da Polónia em Lisboa é um excelente exemplo do alcance global da ADSO. O departamento apoia as missões comerciais e organiza os encontros entre empresas, investidores, câmaras comerciais e outras organizações comerciais locais.
Trabalhamos em estreita colaboração com o Departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da Polónia no sentido de estimular as relações Portugal Polónia e gerar cada vez mais oportunidades de negócio para empresas exportadoras ou em processo de internacionalização.
DADOS MACROECONÓMICOS
808,4 $ - PIB a preços de mercado; 19 705 $ - PIB per capita; 0,2% - Crescimento real do PIB; 11,4% - Taxa de inflação; -1% - Consumo privado; 2,9% - Consumo público; 8,4% - Formação bruta de capital fixo; 5,2% - Taxa de desemprego
Exportações
Segundo o Comtrade, as exportações da Polónia registaram um valor de 355 mil milhões de USD em 2023 (343 mil milhões de USD em 2022). Os cinco principais grupos de produtos exportados foram as Máquinas e Aparelhos (26,3%), os Veículos e Outro Material de Transporte (12,2%), os Metais Comuns (9,8%), os Produtos Agrícolas (7,5%) e os Plásticos e Borracha (6,8%).
BALANÇA COMERCIAL
Segundo o INE, a Polónia foi o 10º cliente das exportações portuguesas de bens em 2023, com uma quota de 1,4%, ocupando a 10ª posição ao nível das importações (1,9%). Ao longo do período 2019-2023 verificou-se uma média de crescimento anual das exportações de 10,1% e de 18,7% nas importações. A balança comercial de bens foi desfavorável ao nosso país, tendo apresentado um défice de 865 milhões de euros em 2023.
Na estrutura das exportações destacam-se em 2023 as Máquinas e Aparelhos (20,0%), os Veículos e Outro Material de Transporte (17,7%), os Produtos Alimentares (10,8%), os Plásticos e Borracha (8,4%) e os Produtos Químicos (7,6%). Os principais grupos de produtos importados em 2023 foram os Produtos Químicos (26,5%), as Máquinas e Aparelhos (23,1%), os Veículos e Outro Material de Transporte (11,1%), os Produtos Agrícolas (8,2%) e os Metais Comuns (5,0%).
Existem atualmente cerca de 150 empresas portuguesas registadas na Polónia, abrangendo tanto grandes grupos como pequenas e médias empresas em processo de expansão. Aos mais importantes investidores portugueses pertencem, entre outros: Jerónimo Martins, Banco Comercial Português, Mota Engil, EuroCash, BA Vidro, EDP Renováveis, Carfi Polska S.A., Simoldes, Colep CCL Polska, Martifer, MSF - Moniz da Maia, Serra e Fortunato, DZP, CJR Renováveis, Simoldes Plástico Polska, SIBS, Greenvolt, Brasmar, Grow Energy, J. Portugal Ramos.
⎯⎯ ✨ ⎯⎯
Escolha presença com propósito.
Na ADSO, as marcas ganham voz, força e direção.
Marque uma reunião https://calendly.com/adso
(。◕‿◕。)
Palavras-chave:
Planeamento Estratégico; Eventos; Internacionalização; Marketing Digital; Email Marketing; Vídeo; Apresentações Multimédia; Merchandising; Imagem de Marca; Campanhas; Publicidade; Marketing Direto; Anúncios de Imprensa; Desenvolvimento Conteúdos; Relações Públicas; Consultoria; Tecnologia; Produção audiovisual.
ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - 12M; ABB; A Cimenteira do Louro; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Atelier de Camisa; Banco Bic Angola; Bragarte; Burberry; BW Group; Caixiave; Câmara de Armamar; Cardan; Certave; CJR Grupo; Clínica Sousa Basto; Clube Golfe Braga; Deloitte; Deluxe; Dettagli; Dokutech; DST Group; EDGE; Element; Embaixada da Polónia; Enermeter; EuroBic; Eurotux; Fafstone; Fitness Factory; Fricon; Fundação São João de Deus; Gigatel; Governo do Bié; Grupo Anteros; GTI; Hehn & Meireles; Heritage; KikiGu; MCA Group; Market Access; Medium; MSTR; Organi Gráfica; Playvest; Predimed; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Quinta de Lubazim; Ressa; Remax; Savana Calçados; Seprem; Sepri; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Solar das Bouças; Somirav; Sonix; Sports Place; Success Gadget; Triede; Troficolor; Turismo da Madeira; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; Villas e Golfe; Vodafone; Winbel; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade