Soguima, um exemplo a seguir
A Soguima assume-se como um player de referência na venda do bacalhau demolhado e ultracongelado tradicional português no mercado nacional e internacional.
Há 30 anos na indústria alimentar, também comercializa pescado, pré-cozinhados, vegan pré-cozinhados e sobremesas. Tem diversas marcas próprias e distribuição para mais de 30 países.
Fique a conhecer 4 motivos que conduziram à liderança.
APOSTA CONSTANTE NOS FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO
Todas as empresas devem ter olho para o que faz a diferença e pode determinar o seu posicionamento e crescimento. Entre 1001 coisas que podem ter influência no negócio, existem algumas mais estratégicas.
01: PRODUÇÃO
É muito importante apresentar condições e conseguir dar resposta às encomendas. Em 2014, a Soguima duplicou a capacidade de produção com um investimento na ordem dos 11 milhões de euros. É assim que satisfaz a todos os pedidos dos clientes, correspondendo às expectativas depositadas.
02: MODERNIDADE
O mercado está em constante crescimento e evolução. As empresas devem ser capazes de ler as mudanças e adaptarem-se de imediato.
A Soguima olha para o futuro e sabe antecipar-se para exponenciar os resultados. Foi a primeira do sector a ser certificada pela Norma ISO 22000:2005; Kosher; HALAL. Há 30 anos que tem uma consciência ambiental assinalável, tendo implementado a política dos três R's - reduzir, reutilizar e reciclar. Outra aposta recai sobre a investigação, desenvolvimento e inovação, onde acompanha as novidades do sector e garante o melhor produto ao mais baixo custo.
03: COMUNICAÇÃO
Factor determinante no sucesso é também a comunicação. Ninguém melhor do que a Soguima para comunicar bem e assertivamente com o mercado.
O extraordinário relacionamento com o cliente, baseado na proximidade e na satisfação das necessidades, possibilita um serviço de outro mundo. A empresa está presente nas novas redes de comunicação, como os new media. Com negócios um pouco por todo o mundo, depende do apoio da tecnologia para dar um novo élan às relações comerciais com os seus públicos. Simplicidade, rapidez, acesso 24/7, interactividade e controlo de custos são algumas das mais-valias que granjeia.
04: VISÃO
O sucesso passa em primeira linha pela gestão empresarial, mas também pela capacidade de visão e inteligência para aproveitar as oportunidades do mercado externo e interno. Saber contornar os tempos de crise, usufruir dos apoios e manter o crescimento sustentado é algo que só está ao alcance de alguns.
PARA CONHECER MELHOR A EMPRESA:
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