Secções

Segundas de Primeira – Agapornis; Portugal 2030; Internacionalizar não é visitar feiras em Marrocos; Os Melhores Clientes do Mundo – CJR; A música que deu nome ao WhatsApp

Segundas de Primeira – Agapornis; Portugal 2030; Internacionalizar não é visitar feiras em Marrocos; Os Melhores Clientes do Mundo – CJR; A música que deu nome ao WhatsApp
 

Às segundas começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:


📸 A FOTO DO POST 📸 Agapornis

Em português tem este nome, mas são mundialmente conhecidos como Lovebirds. Estão sempre aos pares e são inseparáveis do seu companheiro/a. Quem os tem adora e trazem um colorido fantástico a qualquer casa. Veja um vídeo do National Geographic sobre estes pássaros.

https://www.youtube.com/watch?v=rb50O9fkvN8

 

## Portugal 2030 por uma linha ##

A “pipa de massa” dos fundos comunitários começa a chegar ainda que de forma muito inconstante. Por isso, o melhor é estar preparado. Vamos deixar aqui alguns links para que acompanhe e não perca as oportunidades que vão surgindo.

✅ 5 requisitos prévios a fazer uma candidatura no Portugal2030

💻 Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais

📂 Sistema de Incentivos Inovação Produtiva – Candidaturas Abertas

🚘 Incentivos à compra de veículos elétricos

✈️ Fundo PME – Registo de Marca e Patente, Candidaturas Abertas, Apoios até 2797,5€

🌍 Sistemas de incentivos Qualificação e internacionalização PME

💸 Faça um Diagnóstico Empresarial Gratuito

 

Internacionalizar não é visitar feiras em Marrocos

 

Em internacionalização muitas empresas apostam na estratégia do “toca e foge”. Estabelecem um primeiro contacto (através de uma feira ou evento particular), apostam em apenas meia dúzia de contactos, mas fazem-no à distância e desaparecem para nunca mais serem vistas. A entrada num novo mercado baseia-se na confiança. “Toca e foge” é tudo menos confiança.

Estabelecer uma imagem positiva no mercado é essencial. Criar relacionamentos próximos, demonstrar empenho, gerar segurança e confiança. Depois de iniciada a relação é preciso fazê-la funcionar. Manter uma comunicação continuada, sistemática, apostar numa intervenção sólida e integrada.

Dress to impress! Se a festa é de gala vamos de smoking. Se tem hipótese de ganhar muito mais também deve apostar em criar as melhores condições para tal.

(...) (...)

CLIQUE PARA CONTINUAR A LER

 

## Os Melhores Clientes do Mundo ##

O título parece absoluto, mas a verdade é que temos tido o prazer de colaborar com pessoas, empresas e marcas que têm pormenores de excelência e que se não são os melhores do mundo, andam lá perto!

CJR - A CJR - Cândido José Rodrigues tem demonstrado, ao longo de mais de 40 anos, solidez e competência a nível das obras públicas e privadas; energias renováveis; vias de comunicação; infraestruturas; reabilitação urbana; obras especiais; obras ambientais e desportivas; comércio e indústria. Uma evolução estruturada tornou o grupo numa referência a nível nacional e, sobretudo, internacional. Está em diversos continentes, tendo presença física efetiva em países como a Espanha, França, Polónia, Roménia, Angola, Jamaica, Brasil e Chile.

https://www.cjr.pt/


🎤 DÁ-LHE MÚSICA! 🎤

A música que deu nome ao WhatsApp

Diz-se que quem criou a aplicação era fanático pelas 4 Non Blondes. Não sei se é verdade, mas se fosse pelo meu gosto musical da altura, hoje estaríamos a dizer manda-me um “Smells Like Teen Spirit”, vou-te juntar ao nosso grupo do “Smells Like Teen Spirit”. Para dar nomes a Apps os Nirvana nunca foram uma boa solução! Ficam os 2 vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=GVD-O8GGYzE

 

https://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg

 

E como diria o Engº Sousa Veloso,
“Despeço-me com amizade até ao próximo programa”

José Villa Cardoso - LinkedIn


ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top