Secções

Dossiê Trocado por Miúdos ADSO

Dossiê Trocado por Miúdos ADSO
 

Se é visitante regular do nosso blog o Trocado por Miúdos já é certamente seu conhecido.

Publicidade, Relações Públicas, Marketing, Comunicação, Management… Termos técnicos descodificados, um pequeno mas muito útil dicionário onde se explicam os palavrões mais complicados que fazem parte do dia-a-dia em comunicação e nos negócios.

Modéstia à parte, um achado…

Quem disse que aprender tinha que ser enfadonho? Deixamos-lhe um gostinho do que pode encontrar nesta prática e útil ferramenta. Comprove, faça download do documento completo e diga de sua justiça nos comentários.

AIDA .::. Nop, não estamos a falar da ópera em quatro actos de Verdi (mas deixem que vos diga que é um conceito tão importante para comunicação como a ópera é para a música clássica). AIDA é a explicação de um processo em 4 etapas. Utiliza uma sequência de acções com o objectivo de preparar o potencial cliente e levá-lo a tomar a decisão de compra no momento certo.

Chamar a Atenção | Cativar o Interesse | Despertar o Desejo | Levar à Acção

Inteligente não? Deve ser por isso que é uma das técnicas de venda mais eficazes que existe.

USP (Unique Selling Proposition) .::. É meu, só meu e não é de mais ninguém. É o que o distingue da concorrência. É a vantagem competitiva que um produto ou serviço tem que o torna diferente dos outros. Pense M&Ms - "Derrete-se na boca e não nas mãos" Quem mais pode afirmar isto?

FCS .::. Extra! Extra! Vende-se carro com características nunca vistas: VSD (Vidros Sobe e Desce) e PAF (Portas de Abrir e Fechar). Como bem pode ver, isto é só para encher e enganar. Se quer uma sigla que realmente diz alguma coisa e não engana ninguém essa é a sigla FCS - Factores Críticos de Sucesso - os pontos-chave que definem o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Condições fundamentais que têm forçosamente que ser cumpridas para alcançar o sucesso. Sem isso, nada feito! Sabe quais são os seus?

Desnatação .::. O luxo dos luxos, o crème-de-la-crème, o supra-sumo da exclusividade. Estratégia de posicionamento de uma marca ou produto que o coloca imediatamente como inatingível ao comum dos mortais. Afinal de contas não é toda a gente que pode ter um Ferrari topo de gama ou um perfume que custa mais que uma casa, e a ideia é exactamente essa - posicionar-se no patamar mais elevado em qualquer dos elementos constituintes do mix. Reduzir à essência, elevar à excelência.

EBITDA .::. "Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization" cuja tradução literal é "lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização". Este é um dos mais importantes indicadores da saúde de uma empresa, da sua liquidez (cash flow operacional) e capacidade de investimento.

A sigla não é bonita e lembra remédio, mas quem tem bom EBITDA tem muito mais razões para dormir descansado.

adso-design-03.jpg


Clique aqui para download do pdf Trocado por miúdos
Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top