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Conquiste o Respeito dos seus Colaboradores 🚀

Conquiste o Respeito dos seus Colaboradores 🚀
 

Para ser um gestor eficaz, é fundamental que a sua equipa o leve a sério. Este pode ser um desafio, especialmente para novos CEOs, empreendedores iniciantes e proprietários de negócios sem experiência em liderança. Aqui estão algumas dicas para garantir que conquista o respeito necessário.

SEPARE A VIDA PROFISSIONAL DA PESSOAL 🚫

É crucial que os colaboradores o vejam como líder e o respeitem nesse papel. Portanto, não misture a sua vida pessoal com a profissional. Evite partilhar histórias das suas aventuras ou passar horas em chamadas pessoais. Se os seus colaboradores testemunharem esses aspetos da sua vida pessoal, será difícil levá-lo a sério. Mantenha a sua vida pessoal longe do ambiente de trabalho.

Dica: Como chefe, deve ser um exemplo de profissionalismo. Os seus colaboradores devem vê-lo como uma referência, não como um amigo.

DÊ O EXEMPLO COM O SEU TEMPO

Se espera que os seus colaboradores sejam pontuais e produtivos, deve ser o primeiro a dar o exemplo. Almoçar duas horas todos os dias ou sair do escritório às três da tarde às sextas-feiras pode levar a que eles façam o mesmo. Demonstre o comportamento que deseja ver na sua equipa.

ASSUMA A RESPONSABILIDADE 💪

Os líderes recebem crédito quando as coisas correm bem e têm que assumir a responsabilidade quando algo corre mal. Não passe a culpa para os seus colaboradores; o que acontece sob a sua supervisão reflete diretamente a sua capacidade de gestão.

TRATE-OS COMO COLABORADORES, NÃO COMO CRIADOS 🧳

A menos que seja o seu assistente pessoal, lembre-se de que são colaboradores da empresa, não seus criados pessoais. Estão no trabalho para atingir objetivos corporativos.

Dica: Organize reuniões semanais para discutir abertamente as preocupações dos seus colaboradores. Trate-os como seres humanos; todos têm problemas e, como chefe, é sua responsabilidade ajudar a resolvê-los.

MANTENHA INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL EM SIGILO 🔐

Como gestor, tem acesso a informações confidenciais, incluindo planos da empresa, questões de pessoal, orçamentos e salários. Quando estas informações são partilhadas consigo, deve mantê-las em sigilo. Partilhar informações privadas é um grande erro. É igualmente importante educar os colaboradores sobre os riscos de divulgar informações da empresa. Para que confiem em si, a relação deve ser estritamente profissional e respeitosa.

AJUDE A SUA EQUIPA 🤝

Quando há um prazo apertado e pede à sua equipa para fazer horas extras, é importante que esteja disposto a fazer um esforço adicional também. Esforce-se e contribua para o esforço coletivo.

Para que os seus colaboradores o levem a sério, deve agir de forma humana. Mesmo sendo o chefe, evite abusar da sua posição. O ambiente de trabalho atual valoriza a comunicação, interação e cooperação. As pessoas gostam de se conectar no local de trabalho porque ideias partilhadas geram grandes resultados, e grandes ideias levam a bons negócios.

 

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Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
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