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7 coisas que todo colaborador deve saber sobre Marketing e Vendas 📈📊💡

7 coisas que todo colaborador deve saber sobre Marketing e Vendas 📈📊💡
 

A maioria das empresas investe em manuais de acolhimento, que detalham regras, regulamentos, missão, políticas e conduta esperada. Contudo, ignoram o que pode ser o conhecimento mais importante para a empresa – o marketing/vendas.

Qualquer colaborador que tenha contato com um cliente ou parceiro está a desempenhar uma função de marketing/vendas. Será que sabem como representar a organização de forma precisa e positiva?

Os empresários devem incorporar a formação em marketing/vendas no desenvolvimento contínuo de cada colaborador.

 

Aqui estão as 7 coisas que deve incluir na formação da sua equipa em marketing e vendas.

ESTE É O NOSSO CLIENTE IDEAL - Escreva um parágrafo que descreva de forma vívida o tipo de cliente que procura. Inclua os tipos de problemas ou desafios que fazem da sua empresa a escolha certa para eles.

Até definir exatamente quem é o seu cliente ideal (ou qual é o problema que esse cliente enfrenta), a sua empresa estará vulnerável a seguir a tática de marketing da moda que vai e vem.

ISTO TORNA-NOS ÚNICOS - Dê à equipa uma forma simples, mas cativante, de apresentar o que a sua empresa faz de único. Esta é a sua mensagem central de marketing/vendas. Ela comunica porque é que o seu produto ou serviço oferece mais valor.

Peça aos colaboradores para praticarem isto através de simulações, até se sentirem confortáveis em transmitir esta mensagem de forma autêntica.

ESTAS SÃO AS PREOCUPAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES - As pessoas raramente dizem que precisam do seu produto ou serviço. Mas lamentam a falta de algo, discutem problemas específicos ou expressam aspirações.

Em vez de dizerem “Gostaria de ter um novo software de CRM,” dizem coisas como “Nunca consigo controlar a minha agenda.”

ASSIM MANTEMOS A NOSSA MARCA CONSISTENTE - O seu departamento de comunicação provavelmente investe tempo e dinheiro para acertar na cor e na fonte dos materiais de marketing. Mas o resto dos colaboradores improvisa nas suas comunicações. Se não praticarem a consistência, como é que os clientes vão reconhecer a sua marca?

ESTAS SÃO AS NOSSAS CAMPANHAS ATUAIS - Mostre os seus posts mais recentes, campanhas e ofertas que estão a ser divulgadas em todos os meios. Certifique-se de que toda a equipa pode falar sobre as promoções atuais.

Quando a sua equipa não consegue responder confortavelmente a perguntas sobre o que está a acontecer na empresa, é prejudicial para a imagem da companhia.

ASSIM CUIDAMOS DOS NOSSOS CLIENTES - Certifique-se de que toda a equipa lê o blog da empresa, entende o conteúdo educativo, participa das formações online e, ocasionalmente, atende chamadas de clientes. Faça com que vejam o conteúdo que produz da perspetiva do cliente.

ASSIM TODOS GANHAMOS - Dê à equipa uma forma de saber se a empresa está a ganhar. Partilhe os indicadores estratégicos chave que a sua organização utiliza para medir o sucesso. Encontre uma maneira de ligar o que fazem a esses números.

Se cada colaborador perceber como a sua contribuição diária adiciona a um indicador chave de sucesso, e, em última análise, ao sucesso geral da organização, estará a dar-lhes uma maneira de conectar tudo o que fazem ao sucesso.

Cada empresa é uma empresa de marketing/vendas e todos os colaboradores treinados desta forma podem tornar-se membros contributivos da equipa, independentemente do seu cargo.

 

 

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Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
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