4 coisas que fazemos e que fazem toda a diferença nos trabalhos

4 coisas que fazemos e que fazem toda a diferença nos trabalhos
 

O talento é importante, mas nada bate a estratégia. Na ADSO procuramos que agir da forma estrategicamente mais eficaz e assertiva de forma a alcançar os melhores resultados em qualquer situação. Conheça abaixo algumas das coisas que fazemos no processo de trabalho e que fazem toda a diferença, antes, durante e no final.

 

BENCHMARKING – O MELHOR NÍVEL

Chame-lhe o que quiser, pesquisa, procura, investigação mas é descobrir o máximo de informação relevante sobre a empresa, o mercado e a concorrência.

A forma mais abrangente de o fazer é utilizando a internet e aqui na agência não fazemos por menos. Temos que ter no mínimo 1000 printscreens, 200 pdfs e 50 links, todos estes já com informação útil que nos permita tirar algumas conclusões.

 

ANÁLISE DE MERCADO – DADOS, DADOS, DADOS

Depois do benchmarking é imperativo fazer a análise. Fazemos assim:

- identificamos os 10 principais concorrentes directos do nosso cliente

- identificamos os 20 principais nomes do mercado mundial

- E AINDA olhamos para outro sector e nesses analisamos 10 ou 20 empresas de interesse e referência para se comunicar bem

Por exemplo: no trabalho que fizemos para o sector da construção também analisamos a as melhores empresas de consultoria. Porquê, perguntam vocês? A resposta é simples: porque mesmo não sendo empresas do mesmo sector de actividade comunicam genericamente para o mesmo tipo de público.

Da mesma forma, para o nosso cliente de sucos do Brasil analisamos o sector da moda internacional. Se quiser saber a relação envie um email para work@adso.pt que nós informamos.

 

FOCUS GROUPS – FALAR COM QUEM DECIDE

Na comunicação e nos negócios é tudo muito bonito mas quem realmente manda é o consumidor final. Por isso mesmo nada melhor do que avaliar e testar as decisões e escolhas tomadas junto das devidas autoridades.

Assim, é muito importante seleccionar 10 a 20 pessoas representativas do grupo que pretendemos atingir e dar-lhes a palavra. Estes focus groups devem ser reunidos em diferentes fases do processo, de forma a poder questionar, conversar e validar um conjunto de ideias e conceitos, perceber o que a marca transmite e não transmite, perceber o que preferem, o que não preferem. Ao perceber as suas dúvidas e expectativas em relação ao produto/serviço é possível tornar a comunicação mais eficaz e assertiva.

 

INSPIRAÇÃO - APRENDER COM OS MELHORES

Em todas as áreas há os supra-sumos, os deuses, os gurus, os que ditam tendências, definem as regras e aos quais devemos estar sempre atentos.

Na ADSO estamos constantemente ligados a essa gente e não raras vezes chegamos até à fala com alguns deles. Sabemos o quanto é importante pois permite prever o que está para vir e sermos os primeiros a poder tirar proveito do que vai ser feito.

É como se pudesse saber (e sim, é possível) que no próximo ano vai nascer um nicho de mercado em determinado lugar e ser o primeiro a poder aproveitar.

Alguns exemplos:

- Se quiser colocar o seu site nos primeiros lugares das pesquisas no Google tem que seguir religiosamente Matt Cutts, o responsável da Google pela área.

- Para saber as tendências de branding de amanhã é seguir as principais empresas a nível mundial. Estamos a falar da Landor, Futurebrand, Moving Brands, etc. Clique aqui para saber mais sobre algumas delas.

- Se quiser conhecer as opiniões dos grandes pensadores basta ler a Harvard Business Review.

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Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

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