Secções

Word of Mouth // Marca Top of Mind

 

TROCADO POR MIÚDOS - PUBLICIDADE

Para um turista no país da criatividade, a primeira experiência pode ser um pouco traumatizante. Mal se coloca um pé fora da nave espacial e é ver todos os criativos a trocar palavras incompreensíveis entre si, como se de insultos se tratassem. Para que melhor possa entender a linguagem desta espécie sui géneris, aqui ficam algumas entradas do pequeno, mas muito útil, dicionário publicitês-português:

// WORD OF MOUTH

Quando algum cliente mais conservador não pretende apostar em comunicação, a típica desculpa é que os seus produtos não precisam de publicidade, que se vendem através do boca-a-boca.

Pois fiquem esses senhores sabendo que o boca-a-boca é uma das técnicas mais usadas em publicidade - o chamado word of mouth. Word of mouth é fazer com que as pessoas falem sobre os seus produtos e serviços, mas mais importante do que falar por falar, faz com que cada pessoa seja um representante da sua marca junto das pessoas que conhecem e, se possível, até das que não conhecem.


// MARCA TOP OF MIND

A primeira marca que lhe vem à cabeça quando pensa num determinado produto. Agora pense rápido: Um motor de busca, uma bebida gaseificada, um portátil, equipamento desportivo, um relógio, fast food, software informático, um telemóvel, desenhos animados, uma impressora, uma máquina fotográfica, tabaco, uma marca de mobiliário, ketchup, uma pasta de dentes, uma seguradora, um perfume, uma gasolineira…

Todas as respostas dadas são as suas marcas Top of Mind. Variam de pessoa para pessoa mas se fizer o teste o mais certo é as respostas não variarem muito. Experimente!

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top