Secções

Enermeter nomeada embaixador empresarial de Braga

Enermeter nomeada embaixador empresarial de Braga
 

A ENERMETER - Sistemas de Medição está em destaque mais uma vez na imprensa. O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o presidente da InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica, Carlos Oliveira, estiveram presentes nas instalações da empresa, na terça-feira, 25 de Novembro.

A visita serviu para atribuir o título de “embaixador empresarial” do concelho de Braga à empresa de base tecnológica que apresenta soluções inovadoras para as áreas de medição e de visão artificial.

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA:

Câmara de Braga elege o conhecimento como atractivo a investimento

INVESTBRAGA e Câmara Municipal nomearam ontem mais um ‘embaixador empresarial’. Numa empresa de base tecnológica, Ricardo Rio disse que o concelho é atraente para novos investimentos.

“Nem sempre as pessoas têm percepção de que, em Braga, existem empresas que trabalham com tecnologia de ponta e, no que se refere ao seu leque de serviços, estão na vanguarda de intervenção a nível internacional”, afirmou ontem o presidente da câmara de Braga, em visita à ‘Enermeter - Sistemas de Medição’, empresa de base tecnológica com soluções inovadoras para as áreas de medição e de visão artificial que passa a ostentar o título de ‘embaixador empresarial’ do concelho.

Na deslocação às instalações da ‘Enermeter’, no Parque Industrial de Celeirós, Ricardo Rio, acompanhado de Carlos Oliveira, presidente da Invest-Braga - Agência para a Dinamização Económica, garantiu que o município pretende “ajudar a potenciar a capacidade tecnológica destas empresas, abrindo as portas a novos mercados e oportunidades de negócio”.

Fundada em 2001, a ‘Enermeter’ emprega 27 pessoas, com uma média de idades de 34 anos, das quais apenas três não são licenciadas.

Em 2013, a primeira empresa portuguesa a exportar sistemas automáticos de inspecção para controlo de qualidade na indústria automóvel alemã facturou 5,9 milhões de euros, adiantando o seu administrador, Manuel Machado, que o corrente ano deve fechar com um volume de negócios de 6,9 milhões.

O presidente da câmara destacou que “não é fácil encontrar muitas empresas em que ca- da colaborador gera em média um volume de negócios de 200 mil euros, ainda por cima num sector em que não se está a vender nenhum produto ou equipamento”, antes “conhecimento puro”.

Para além da indústria automóvel, a ‘Enermeter’ está a apostar na concepção de soluções para a área médica.

Carlos Oliveira elogiou a aposta da ‘Enermeter’ em recursos humanos extremamente qualificados, já que “é este o caminho que a InvestBraga procura incentivar: o da aposta no conhecimento e nas tecnologias avançadas como forma de diferenciação”.

Para o presidente da InvestBrafa, a atribuição do título de ‘embaixador empresarial’ a empresas do concelho permite levar o nome de Braga além fronteiras.

“Esperamos que possam ser vendedores das nossas inúmeras potencialidades e sejam capazes de atrair empresários e investimentos para o concelho”, referiu aquele responsável.

Na opinião do administrador da ‘Enermeter’, “só criando sinergias se pode promover Braga como um município com capacidade para alavancar negócios e receber empresas e investimentos de excelência”.

A atribuição do título de ‘embaixador empresarial’ é entendido como “reconhecimento da valia do trabalho que temos vindo a realizar e que ficará mais enriquecido com os desígnios desta nova missão, para a qual podem contar com o nosso total empenho”.

Para o presidente da câmara, a capacidade empreendedora e o conhecimento existente em Braga, da qual a ‘Enermeter’ é um excelente exemplo, tornam o concelho um destino atractivo para futuros investimentos”, um dos desígnios seguidos pela Agência para a Dinamização Económica.

FONTE: Correio do Minho, edição 26.11.2014


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top