Secções

B2B // Balanced Scorecard // Gestão por Objectivos

 

TROCADO POR MIÚDOS - MANAGEMENT

Primeiro o Marketing, depois a Publicidade e agora a cereja no topo do bolo – Management. A comunicação trabalha para melhorar os negócios. Quanto mais souber sobre gestão, melhor são hipóteses de atacar o sucesso com toda a força e por todos os ângulos. Se você pegar num pau, e nós pegarmos noutro, cada um a bater do seu lado, vai ver que ele não lhe escapa (o sucesso, entenda-se).

// B2B

Business to Business. Em sentido lato, representa as transacções comerciais realizadas entre empresas. Pode tomar a forma de uma relação entre um fornecedor e um produtor, entre um produtor e um distribuidor, entre o distribuidor e o revendedor, etc..

O mercado B2B tem as suas "manhas" e deve ter sempre presente a especificidade do contexto da negociação e canais de distribuição.

O também muito conhecido B2C segue a mesma lógica do B2B mas quem está do outro lado da transacção comercial não é uma empresa mas o consumidor final.


// BALANCED SCORECARD

Uma empresa cresceu 10%. Isto por si só não diz nada. Pode ser bom ou pode ser mau. Se o mercado cresceu 5% é bom, se cresceu 50, não é grande vantagem. O Balanced Scorecard é uma ferramenta de análise e tomada de decisão que permite medir a performance das empresas e traçar um mapa estratégico, ajuda a descobrir onde actuar. Através de 4 perspectivas - financeira, clientes, processos internos, aprendizagem e crescimento - analisa-se o "como estamos" e o "como queremos estar" e alinha-se a estratégia da empresa com as variáveis de negócio.

O Balance Scorecard permite transformar dados em conhecimento e a partir desse conhecimento tomar decisões informadas, bem informadas!


// GESTÃO POR OBJECTIVOS (MBO)

Se não definir onde quer chegar não vale a pena sair do sítio, pois estará a caminhar em direcção a lado nenhum. Se não sabe para onde vai nenhum caminho o leva lá.

A gestão por objectivos coloca um propósito nas acções levadas a cabo pelas organizações. São definidas áreas prioritárias, estabelecem-se metas a atingir e tomam-se as medidas necessárias para lá chegar, procedendo a um acompanhamento sistemático do desempenho.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top