Secções

5 dicas para fazer mais por menos

5 dicas para fazer mais por menos
 

Parece conversa de político mas fazer mais por menos é possível (para além de muito aconselhável). Deixamos aqui algumas dicas de como pode fazer as coisas melhor com menos dinheiro.

 

#1 MEASURE TWICE, CUT ONCE

Evite o desperdício do fazer, fazer, fazer. Pare, pense, analise as opções e faça a escolha mais favorável. Pare 5 minutos e ganhe uma hora. Pense objectiva e estrategicamente e será compensado.

O Custo de Oportunidade mede o custo de tomar uma decisão em detrimento de outra. Quanto maior o custo de oportunidade maior a possibilidade de ter feito uma má escolha. Analise primeiro para não se arrepender depois.

 

#2 GASTE DINHEIRO NO QUE TRAZ RESULTADOS

Pretende estabelecer-se além-fronteiras? Faz você muito bem. Pensa que é com viagens que o vai conseguir? Pensa você muito mal. Não é por se deslocar a determinado país que terá melhores resultados. Invista em criatividade, em diferenciação, em criar algo que faça os seus clientes e potenciais clientes se recordarem de si muito depois de contactarem consigo.

Deixe a sua marca, passe a sua mensagem de forma inesquecível e o retorno virá.

 

#3 TECNOLOGIA, TECNOLOGIA, TECNOLOGIA

Não acredite quando lhe dizem que a tecnologia é o futuro. Na realidade é o presente (e se só agora está a chegar a essa conclusão lamentamos informar que já vai um bocadinho atrasado). Aposte agora ou quanto mais espera mais terá que lutar (e gastar) para alcançar a visibilidade que outros já desfrutam.

Acha que não dá dinheiro? Pense novamente. Já viu alguma loja física da Amazon? E da Google? Sabe quanto facturam? Juntos, quase tanto como o nosso PIB.

 

#4 "NÃO GASTAR AGORA" NÃO É O MESMO QUE POUPAR

Na altura de criar a imagem da sua empresa, usar um arco-íris pode parecer uma boa solução (ou não). No entanto, pense que de cada vez que fizer um cartão, um anúncio, uma folha de carta essa imagem pode quadruplicar os custos de produção (quanto mais cores mais cara a produção).

Aposte numa identidade empresarial bem conseguida, poupe nos custos e ganhe em bom gosto.

 

#5 NÃO DIGA, FAÇA-SE OUVIR

Comunicar não é dizer, é fazer passar a mensagem. É ser-se ouvido e entendido. Se tudo o que faz é falar sem ter em atenção o seu destinatário está a gastar o seu fôlego (além de desperdiçar recursos). O que tem a dizer diga-o com eficácia. Descubra exactamente quais os trunfos a utilizar com cada um dos seus públicos e poderá poupar recursos e aumentar a eficácia da comunicação.

 

Com estas 5 dicas já pode gerar bastantes resultados para o seu negócio, seja a poupar, seja a ganhar dinheiro. No fundo, o balanço será sempre positivo. Se precisar de mais alguma dica estamos cá para ajudar. Ligue +351 938 454 798 ou work@adso.pt

 


Partilhar
Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top