O desenvolvimento da identidade Quantum - Consultoria para Investimento passou, em primeiro lugar, pela criação de um simbologia sóbria, capaz de transmitir a credibilidade que se espera de uma empresa de consultoria de topo.
BENCHMARKING
Como é requisito obrigatório aqui na agência, todo o processo teve como ponto inicial um intensivo trabalho de benchmarking às grandes firmas de consultoria, auditoria e assessoria que se intersectam com a Quantum ao nível de tipologia de clientes e de trabalho realizado.
O OBJECTIVO
A principal preocupação foi criar uma particularidade no logótipo (=apenas o lettering). Essa particularidade vai acabar por ser o “punkto” desta marca, na medida em que será o pormenor que acabará por permitir que seja facilmente memorizada, portanto facilmente identificável.
LETTERING E OPÇÕES CROMÁTICAS
Da tipografia às cores utilizadas, a escolha recaiu sobre opções que assumem uma personalidade sóbria e eficaz. Em termos cromáticos, as opções implementadas pressupõem uma ligação claramente perceptível com a actividade que a empresa desenvolve e com o posicionamento da empresa.
O verde é cor facilmente associável a tudo o que é “money related”, quer seja o dinheiro que se tem, quer seja o dinheiro que se ganha e valoriza em bolsa e através de outras ferramentas de investimento.
A cor azul está intrinsecamente ligada com o objectivo que a Quantum tem de criar uma relação sólida e de confiança com o cliente que, no fundo, vai confiar a valorização do seu património aos especialistas da empresa.
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