Proposta re-branding Lacatoni – o toque de midas

Proposta re-branding Lacatoni – o toque de midas
 

No marketing desportivo é importante que as empresas se renovem. Nesse sentido fomos consultados para fazer estudo para a imagem de marca da Lacatoni.

Para a proposta apresentada procuramos não fazer um trabalho de rotura mas sim fazer uma evolução, modernizando o logo atual e resolvendo as dificuldades que a imagem apresenta.

 

O ESTADO DA ARTE

Como em qualquer outro trabalho, o benchmarking é fundamental e um dos primeiros passos no processo criativo. Como tal, antes de mais fomos pesquisar o que já existe no sector e fazer um apanhado das grandes marcas de equipamentos desportivos.

concorrentes

 

A ABORDAGEM – ESCOLHER A EVOLUÇÃO EM PROL DA DISRUPÇÃO

Para esta proposta resolvemos seguir o caminho da evolução. Consideramos que uma rutura total seria prejudicial e nesse sentido procuramos manter uma ligação com a marca atual, tornando-a mais moderna e mais dinâmica.

 

O TOQUE DE MIDAS – POTENCIAL DE DESDOBRAMENTO

A proposta desenvolvida apresenta também grandes possibilidades a nível de desdobramento por áreas/modalidades. Esta versatilidade aporta à comunicação da marca toda uma coerência, consistência e clareza de extrema importância para se destacar no mercado.

As variações no símbolo e a nível cromático são um ativo estratégico que permite criar divisões estratégicas a nível da sua comunicação.

 

APLICAÇÕES

As mais-valias do re-branding tornam-se claras quando antevemos a sua utilização em diferentes suportes e aplicações.

 

SOBRE A LACATONI

A Lacatoni Portugal nasceu em 1986. O nome é resultado de um anagrama que contém parte do nome de cada um dos seus três co-fundadores.

Começando por equipar clubes locais, a Lacatoni foi crescendo durante a década de 90, e rapidamente conquistou vários clubes das diferentes modalidades do desporto nacional e internacional.

Atualmente a Lacatoni Portugal exerce actividades de produção e comercialização numa área de 6000 metros quadrados com ótimas infraestruturas, a partir da sua sede em Braga. No âmbito de criar maior oportunidade geografia foram criados Show-Rooms em Coimbra, Lisboa, Madeira e Açores de vertente prospetiva e comercial.

A Lacatoni Portugal privilegia de uma forte implantação no mercado nacional em todas as modalidades desportivas, tendo vindo a equipar, ao longo dos anos, algumas das principais equipas de Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins e Futsal. Também a Federação Portuguesa de Futebol e todas as seleções da Federação Portuguesa de Patinagem fazem parte da sua honrosa lista de parceiros.

O mercado internacional apresenta-se como um desafio a superar, sendo que a posição da Lacatoni tem vindo a ser reforçada em Espanha, França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Chipre, Grécia, Angola e Cabo Verde.

Fonte: http://www.lacatoni.pt/

 

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Testemunhos

Testemunhos

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