Mais do que anúncios, uma campanha de comunicação – Publicidade CJR

Mais do que anúncios, uma campanha de comunicação – Publicidade CJR
 

Na publicidade existem dois conceitos fundamentais: REACH AND FREQUENCY.

REACH tem a ver com o número de pessoas que são expostas à mensagem publicitária pelo menos uma vez.
FREQUENCY
diz respeito ao número de vezes que as pessoas são expostas à mensagem.

De um modo geral existem 3 formas de fazer as coisas tendo estes dois conceitos em atenção:

> Passar a mesma mensagem pelo mesmos canais – utilizar exactamente o mesmo anúncio pelos mesmos canais/suportes (normalmente rádio/tv). É a técnica do “bater sempre na mesma tecla”.

> Espalhar a mensagem por todo o lado – Ao acordar ouve no rádio, ao tomar o pequeno-almoço vê na televisão, ao ir para o trabalho está nos outdoors, mupis, nas laterais de autocarros, na porta do elevador, em painéis multimédia, no balcão do café, em balões de ar quente, foguetões, estações espaciais… É a técnica do “in your face, wherever you are”

> Criar uma campanha – hoje vê um anúncio, amanhã vê outro, depois outro, depois volta a ver o primeiro… Não são exactamente iguais mas facilmente percebe que fazem todos parte do mesmo. A mensagem é a mesma mas transmitida de formas ligeiramente diferentes. É a técnica do “não perca o próximo episódio”

Elemento comum às 3 formas: um anúncio não é feito para ser publicado/exibido apenas uma vez. É desperdiçar recursos, dinheiro e sobretudo oportunidades.

grupo cjr anuncios1

Comentar

Enter the word

Testemunhos

Testemunhos

“A ADSO é uma empresa com um elevado grau de flexibilidade, o que lhe permite apresentar soluções muito estreitamente relacionadas com as necessidades do cliente. Possui uma estética especial e transmite uma sensibilidade nas imagens que é rara.” Danuta Kondek – Funktor

“Realmente uma empresa inovadora, com respostas imediatas e um grande profissionalismo.” Elisabete Silva – Ouropa

“No meu entender a ADSO destaca-se positivamente fazendo a diferença relativamente a muitas das suas congéneres.” Pedro Simões – Vercor

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , , , ,
Top