The Pitch II – UPDATE – Desilusão, Ilusão e Inovação

The Pitch II – UPDATE – Desilusão, Ilusão e Inovação
 

Recomendamos recentemente a segunda temporada da série The Pitch:

FLASHBACK

Se gostou da primeira temporada e ficou curioso para saber mais sobre os meandros das agências de publicidade dos Estados Unidos nos dias de hoje, não precisa esperar mais. A AMC vai exibir brevemente os novos episódios da nova temporada do The Pitch.

FIM DE FLASHBACK

Após a exibição dos primeiros episódios desta nova temporada lamentamos dizer que estes não estão ao nível da primeira fornada onde a qualidade dos trabalhos das agências era bastante melhor (não fossem elas grandes nomes como a WDCW, a BOZELL, a MCKINNEY ou a THE AD STORE)

Já com 3 episódios exibidos fazemos uma análise dos mesmos:

#1 DESILUSÃO

A demonstração cabal de tudo o que pode correr mal. Um cliente que é uma abécula, um briefing de bradar aos céus, duas agências completamente fora do seu habitat e como resultado final uma ideia de fugir. Até um estagiário conseguia fazer melhor.

#2 ILUSÃO

O segundo episódio já foi mais normal e serviu também para demonstrar que as “iludências aparudem”. A agência perdedora achou que a forma de apresentação era mais importante que o conteúdo e não se preocupou em fazer um bom trabalho mas sim em simplesmente parecer que fazia. Ainda que muita gente pense o contrário o que realmente interessa são os resultados.

#3 INOVAÇÃO

No 3º episódio o destaque vai para as novas agências que fazem uso sobretudo do digital e das redes sociais. Já não de trata do “above the line” e do “bellow the line”, mas mais do “break the line”, com os vídeos virais ou kinetic, etc.

Apesar de estes episódios não estares à altura dos da temporada anterior, continua a valer a pena seguir esta série.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição