Segundas de primeira – Borlas I

Segundas de primeira – Borlas I
 

Às segundas começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

BORLAS, BORLAS, BORLAS

Esta semana deixamos aqui algumas sugestões de primeira que são boas e ainda por cima são grátis e que podem ajudar qualquer pessoa ou empresa a ter sucesso, a melhorar a produtividade, aproveitar oportunidades, inspirarem-se etc.

 

AQUI VAI:

BBC NEWS COUNTRY PROFILES

Estatísticas, informações e dados históricos, económicos, sociais, etc. de cada país do mundo. Extremamente elucidativo a nível do país em concreto e também para fazer comparações. Difícil escolher qual deles o melhor.

Clique para aceder

 

CIA’S WORLD FACTBOOK

19-cia-world-factbook.PNG

Clique para aceder

 

FEEDS - FEEDLY

34feedly.jpg

Os feeds são das melhores invenções para quem gosta de se manter actualizado mas não pode perder muito tempo com isso. O feedly é dos melhores leitores de feeds gratuitos que conhecemos.

Ver aqui

 

FEEDS - THE DIELINE – PACKAGING DO MELHOR

28TheDieline_Logo.png

Há os que pensam que uma embalagem serve apenas para manter o conteúdo no interior e ser um sítio onde colocar o logo da marca. Este é o feed que fará estas pessoas ver o packagind de forma diferente

http://feeds.feedblitz.com/thedieline

 

19-cia-world-factbook.PNG

UTILITÁRIO - DROPBOX

A Dropbox, um dos mais fantásticos e extraordinários programas de armazenamento e partilha de informação que pode ter no seu computador.

Para instalar: https://www.dropbox.com/referrals/NTQxNDM2NzU5

Para ver o tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=JCAuKnrUoGs

 

BRAIN TRAINING – Elevate

Não tendo a cientificidade que têm as apps da Lumosity ou da Rosetta Stone, o Elevate é totalmente grátis e tem algumas características interessantes para melhorar a capacidade cognitiva em áreas muito específicas.

Clique aqui

 

E-BOOK – 12 Smart Practices to Improve Marketing and Sales

Quer seja adepto da versão em papel ou digital, este é o tipo de know-how que não pode perder. Mais um achado das edições Bookboon.

By: Errol S. van Engelen

Clique para Download

 

SITES DE IMAGENS – UNSPLASH

Já não tem desculpa para enviar emails sem-saborão ou comunicações internas com texto e mais texto. Utilize estes bancos de imagem gratuitos onde encontra milhentas fotos e imagens tão diversas que podem ser utilizadas em comunicações internas, emails de negócios, como inspiração ou até mesmo para o convite da festa de aniversário dos seus filhos.

http://unsplash.com/

 

UTILITÁRIO – GIMP

18GIMP.jpg

A melhor alternativa ao Photoshop. Além disso, muitas das imagens que vê aqui são feitas no Gimp, pois mesmo tendo mais de 5 licenças do Photoshop estas não chegam para todos.

www.gimp.org

 

E de resto, BOA SEMANA!

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição