Segundas de Primeira – Bom e de Borla; Os Melhores Clientes do Mundo - Eurotux; Portugal 2030; O ciclo de vida de um cliente; Vídeo Britaminho

Segundas de Primeira – Bom e de Borla; Os Melhores Clientes do Mundo - Eurotux; Portugal 2030; O ciclo de vida de um cliente; Vídeo Britaminho
 

Às segundas começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

## BOM E DE BORLA ##

Que melhor maneira de começar o dia do que com ofertas, sem custos ou borlas? Deixamos-lhe sugestões, recursos, oportunidades, inspirações, etc. Aproveite! Conhece algo grátis para partilhar? Mande email work@adso.pt

APPS - EVERNOTE



App Evernote para dispositivos móveis. Alguns apontamentos sobre as possibilidades de mobilidade desta que é uma ferramenta indispensável para a organização e compilação de informação.

http://www.evernote.com

TENDÊNCIAS - Google Trends

Seguramente faz regulamente pesquisas e analisa o tráfego das suas principais keywords. O Google Trends vai mais além pois diz-lhe quais são os termos de pesquisa que estão em crescimento ou declínio. No fundo é pesquisar em tendência, o que lhe permite adequar o seu conteúdo de acordo com as mesmas.

https://trends.google.pt


## Os Melhores Clientes do Mundo ##

O título parece absoluto, mas a verdade é que temos tido o prazer de colaborar com pessoas, empresas e marcas que têm pormenores de excelência e que se não são os melhores do mundo, andam lá perto!

EUROTUX - É uma empresa especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de Tecnologias de Informação construídas à medida das necessidades dos clientes. Tem um posicionamento privilegiado na área do Open Source e intervém cada vez mais em ambientes em que a interoperacionalidade de diferentes soluções é um fator determinante.” Via Linkedin

https://eurotux.com/


## Portugal 2030
por uma linha ##

A “pipa de massa” dos fundos comunitários começa a chegar ainda que de forma muito inconstante. Por isso, o melhor é estar preparado. Vamos deixar aqui alguns links para que acompanhe e não perca as oportunidades que vão surgindo.

5 requisitos prévios a fazer uma candidatura no Portugal2030

Portugal2030 – Recursos disponíveis

💸 Portugal2030 - “Vem aí uma Pipa de Massa”

💻 A ADSO Comunicação Global e o Portugal2030

 

## O ciclo de vida de um cliente ##

A relação entre uma empresa e um cliente assemelha-se assustadoramente às relações de afecto/desafecto existentes possíveis de encontrar num casal de jovens solteiros em busca da sua cara-metade.

Se procurarmos as semelhanças, facilmente dividimos o ciclo de vida de um cliente em algumas fases bem conhecidas de todos nós:

FASE #1 “O NAMORO”

Esta é a fase do cortejar e da perseguição. Normalmente uma das partes mostra-se mais interessada/empenhada do que a outra mas ambos procuram analisar se a relação tem futuro e até onde os vai levar.

Muito provavelmente existem relações passadas que precisam de ser resolvidas antes de avançar, especialmente do lado dele (do cliente) pois é bem possível que antes dela (a empresa) outras possam ter feito parte da vida dele.

(...) (...)

CLIQUE PARA CONTINUAR A LER

 

## VÍDEO BRITAMINHO ##

Porque uma empresa deve investir em vídeo? É uma tendência. É apelativo e engajador. E, sobretudo, é um meio com excelente ROI e fantástica taxa de conversão. É negócio, mais negócio!

https://youtu.be/7aogkfuTD98

 

Livros de Cabeceira - Sugestão da semana – Peter Drucker

Se Kotler é o guru do marketing, Drucker é basicamente o equivalente no universo da gestão. Fundamental para levar os seus negócios a bom porto.

Must have (pela sua utilidade) - O Diário de Drucker – Ensinamentos e mensagens de inspiração para os 365 dias do ano.

Outros títulos: Managing for the Future | The Effective Executive


E como diria o Engº Sousa Veloso,
“Despeço-me com amizade até ao próximo programa”

José Villa Cardoso - LinkedIn


ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição