Segundas de primeira – Clickly faz POP-UP no marketing digital

Segundas de primeira – Clickly faz POP-UP no marketing digital
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

clickly

Clickly - Empresa portuguesa faz POP-UP no marketing digital

Quem trabalha no marketing digital está constantemente em busca de algo que permita melhorar os websites e a taxa de engajamento com os utilizadores. A solução da Clickly, uma start-up portuguesa, vem dar resposta a isso mesmo.

 

O QUE É?

De uma forma muito simples, o software da Clickly monetiza sites, blogs ou redes sociais, transformando qualquer conteúdo num anúncio interativo ou loja digital. O sistema permite ao utilizador acrescentar pontos interativos à página que abrem janelas com vídeos, imagens, links ou mais texto, o que dá mais dinamismo aos conteúdos web.

Desta forma os utilizadores podem obter mais informações sobre determinado assunto, ver vídeos relacionados, apresentar um produto e até mesmo comprá-lo sem sair da página.

 

PROVAS DADAS

Sendo uma empresa recente, a Clickly encontra-se já associada a grandes nomes nacionais e internacionais.

Google, Sapo e mais recentemente a Shopify (uma das maiores empresas de e-Commerce do mundo) estão já a trabalhar ou em conversações com a empresa.

 

3 CARACTERÍSTICAS QUE ACHAMOS DIFERENCIADORAS

#1 – Integração com redes sociais: o facto de estar desenvolvido e preparado para funcionar também ao nível das redes sociais constitui uma mais-valia extraordinária quer para o utilizador quer para as marcas.

#2 – Analítica: o facto de ser possível monitorizar o nosso público-alvo em tempo real é uma ferramenta valiosíssima.

#3 – Simplicidade: para as marcas pois é muito fácil de gerir; para os desenvolvedores de conteúdos pois é muito fácil de implementar; e para os utilizadores que podem com apenas um click comprar determinado produto. Dos produtos mais úteis aos mais estranhos, é possível fazer de tudo. Nós até já estamos a fazer uma vaquinha para comprar uns tacos de golfe para o boss.

 

A CLICKLY NA PRIMEIRA PESSOA

Melhor do que nós, Guilherme Lopes, CEO da Clickly, é a pessoa indicada para falar sobre o projeto.

 

ADSO: Concretamente, o que é possível fazer com o sistema da Clickly?

Guilherme Lopes: A Clicky permite transformar qualquer palavra ou imagem numa experiência interativa. Ou seja, o leitor/utilizador de um site pode saber mais sobre algo que está a ler ou a ver numa foto, através de um simples click. Esta tecnologia permite, por exemplo, comprar (ou apenas saber mais acerca de...) uma peça de roupa que vemos na foto de um modelo famoso, no nosso jogador de futebol favorito.

 

ADSO: Em que é que a Clickly vem revolucionar o marketing digital?

GL: A possibilidade de interagir com os conteúdos que consumimos digitalmente no nosso dia-a-dia é incrível. Termos toda a informação acerca de um produto ou serviço e a possibilidade de o comprar diretamente no artigo que estamos a ler ou na foto que acabámos de ver é algo único pois oferece ao utilizador um atalho para efetivar uma compra ou ter informação, no exato momento em que este tem interesse.

 

ADSO: Quais os principais clientes de momento?

GL: Trabalhamos com a Havas, Continente, Unilever, Sport Lisboa e Benfica e El Corte Inglês. Fora de Portugal, trabalhamos com o Shopify e a Prestasho.

 

ADSO: Shopify, hein?

GL: Sim, é verdade. Fomos abordados por eles numa convenção nos EUA onde nos propuseram a integração da nossa tecnologia nos seus canais. Foi muito interessante para nós.

 

ADSO: Quais os principais targets de clientes?

GL: O cliente alvo da Clickly são publishers e grupos editoriais pois são estes que têm um maior interesse em monetizar os seus conteúdos e a nossa tecnologia permite-lhes vender espaço numa área que até aqui era estéril em termos de opções de rentabilização. Trabalhamos também com clientes mais institucionais como marcas no enriquecimento de sites. Basicamente, qualquer negócio que tenha um site ativo e que promova conteúdos ou produtos é um potencial cliente.

 

ADSO: O que tem preparado para o futuro?

GL: Estamos a expandir o negócio para Espanha, Brasil e Holanda. A expansão é o nosso grande objectivo. A nível tecnológico, estamos a desenvolver funcionalidades muito interessantes como integrações diretas em plataformas como o Wordpress ou Blogspot que visam a automatização e simplificação de processos.

 

ADSO: Como antevê a evolução do marketing digital e da publicidade online?

GL: É um mercado em constante expansão e evolução pois as marcas necessitam e necessitarão sempre de formas de promover os seus produtos e marcas para os seus clientes e a internet e por sua vez o digital será nos próximos anos o principal foco destas marcas pois é onde a conversão é mais rápida e todos sabemos que esses potenciais clientes têm uma forte presença online que tem de ser explorada.

A necessidade de novas ferramentas diferenciadoras e não intrusivas é uma necessidade e, por isso, soluções como a da Clickly terão sempre espaço no mercado.

 

E de resto, BOA SEMANA!

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

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Joao Marques
2015-10-07 11:04

Beeep....clicka-se bem com estes dois parceiros

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