Segundas de primeira – Engana Meninos + Trocado por Miúdos

Segundas de primeira – Engana Meninos + Trocado por Miúdos
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

cupcake

ENGANA MENINOS

Promoções loucas, preços de arromba, dado, grátis, e até de borla... Já diz o povo sabedor que “quando a esmola é grande, o pobre desconfia” e no mundo dos negócios é mais do que sabido que a única razão pela qual alguém dá alguma coisa é para receber algo em troca. Importa tomar atenção, saber como agir para não sair a perder de nenhuma situação.

Tomemos por exemplo a criação de websites, um mercado onde encontrar qualidade e competitividade debaixo do mesmo tecto não é tarefa fácil.

 

REGRA Nº 1 – OLHE PARA OS DOIS LADOS DA RUA ANTES DE ATRAVESSAR

Conheça as suas opções. Faça prospecção de mercado e recolha informação sobre opções. Mesmo que esteja satisfeito com a solução que possui no momento é sempre aconselhável pedir segundas opiniões. O mercado está sempre a evoluir e de vez em quando é preciso dar uma olhadela para ver se não estamos a ficar para trás.

 

REGRA Nº 2 - NÃO ACEITE DOCES DE ESTRANHOS

Colocar o seu trabalho nas mãos de quem não conhece só porque é mais barato pode não ser boa política. A confiança no resultado final também tem o seu preço. Antes de mudar considere os prós e os contras.

 

REGRA Nº 3 – NÃO CORRA COM OBJECTOS AFIADOS NA MÃO

A pressa é inimiga da perfeição. Querer tudo para ontem pode levar a más opções e encontrar quem que lhe faça o trabalho por metade do tempo é, muitas vezes, também sinónimo de metade da qualidade. Measure twice, cut once é a métrica a assumir. O tempo despendido a pensar estrategicamente um website não é tempo perdido, muito pelo contrário - é tempo ganho (e dinheiro também)

 

REGRA Nº 4 - NÃO FAÇA TUDO O QUE LHE VEM À CABEÇA

Uma análise completa das suas necessidades permitir-lhe-á saber exactamente aquilo de que precisa e não se deixar levar por impulsos de momento. Aproveite as oportunidades quando se lhe deparam, mas faça-o com consciência e não só porque é barato ou alguém lhe impingiu a ideia.

Pense, pondere, analise as suas opções. Por vezes o que parece uma oportunidade imperdível à primeira vista não passa de uma ilusão. Esteja atento, não se deixe enganar.

 

O palavrão do dia trocado por miúdos

// E-MARKETPLACE

Plataforma virtual que potencia o encontro entre a oferta e a procura. Num marketplace as empresas não necessitam de se prender a um espaço físico, às suas instalações para fazer negócio. A qualquer hora, em qualquer lugar as empresas podem adquirir e vender produtos e serviços, fazer pedidos ou apresentar propostas, divulgar ou consultar. Os custos são poucos, as oportunidades mais do que muitas.

Já viu alguma loja da Amazon? E do Google? Sabe quanto facturam? Juntos, quase tanto como o nosso PIB.

 

 

E de resto, BOA SEMANA!

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , ,
Top