Segundas de primeira – Jovens inventores II + Sun Tzu

Segundas de primeira – Jovens inventores II + Sun Tzu
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

Os líderes do amanhã - Parte II

De pequenino é que se torce o pepino e estes jovens são prova viva disso. Conheça algumas extraordinárias inovações criadas por adolescentes.

EESHA KHARE – 18 ANOS - EUA

Com a invenção desta jovem californiana é possível carregar telemóveis em apenas 20 SEGUNDOS. Tão útil nos dias de hoje.

 

BOYAN SLAT – 18 ANOS - HOLANDA

O objectivo deste jovem é eliminar os resíduos plásticos dos oceanos. Com 18 anos inventou uma tecnologia para tal, arrecadou 2,2 milhões de dólares e já está a por mãos-à-obra.

 

JACK ANDRAKA – 16 ANOS – EUA

Após perder uma amigo com cancro do pâncreas quando tinha 13 anos começou a trabalhar nisso e inventou uma forma de diagnóstico precoce que pode salvar vidas.

 

E estes são apenas alguns exemplos. Existem muitas mais histórias inspiradoras de jovens génios e empreendedores por todo o mundo. Se são capazes de tudo isto enquanto lutam com a puberdade, imagine do que serão capazes no futuro.

 

A sabedoria de SUN TZU

Literatura obrigatória, prática e, apesar da sua antiguidade, perfeitamente actual. Fique com alguns dos principais mandamentos.


VARIATION IN TACTICS AKA ESTEJA PREPARADO

Sun Tzu disse: “A arte da guerra ensina-nos não a confiar na probabilidade do inimigo não vir, mas na nossa prontidão para enfrentá-lo.”

Esteja sempre 2 ou 10 passos à frente. Seja proactivo, planeie o futuro e aja preventivamente.

 


E de resto, BOA SEMANA!


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , ,
Top