Segundas de primeira – Gerar mais negócios

Segundas de primeira – Gerar mais negócios
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

 

CEO DA ADSO MOSTRA A EMPRESÁRIOS DA ANPME COMO GERAR MAIS NEGÓCIOS

Num artigo publicado no LinkedIN e Facebook da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME), o CEO da ADSO, José Villa Cardoso, mostra aos empresários como aumentar as vendas, reduzir custos, valorizar a marca e comunicar melhor.

COMO A COMUNICAÇÃO CONTRIBUI PARA A FELICIDADE DAS EMPRESAS

“Fazer negócios sem marketing é como piscar o olho a uma miúda no escuro. Você sabe o que está a fazer, mas mais ninguém sabe.”

O autor desta frase pode ser desconhecido mas uma coisa é certa, era cheio de sabedoria. Comunicar não é dizer. Comunicar é fazer passar a mensagem. Pode parecer fácil, mas não o é. Pode parecer pouco importante, mas não o é.

Ter olho para o negócio é importante mas a comunicação e o marketing são imprescindíveis para compreender e melhorar a performance do conjunto de actividades de maior relevância estratégica que constituem a cadeia de valor de uma empresa.

A MÁ E A BOA COMUNICAÇÃO

Eu sei que isto do marketing, branding, new media, brand awareness, etc. são palavras estranhas e coisas complicadas mas a comunicação é algo todos nós usamos no dia-a-dia para fazer escolhas entre produtos e serviços. São coisas como estas que distinguem a boa, da má comunicação. Ora vejamos:

> Ao procurar informação sobre uma empresa e depara-se com a seguinte situação: um logo de fugir; um site completamente parado; patavina de buzz nas redes sociais; não tira proveito no linkedin…

A reacção lógica, e que já ouvi da boa de muita gente é algo do género: “Estes tipos são uns atrasados” Isto é MÁ comunicação!

> Por outro lado, se ao procurar informação o que encontra é: as pessoas comentam os produtos/serviços da empresa e recomendam; a empresa fala as línguas do digital; já tem um marketplace; é caso de estudo e aparece na TV…

Esta sim já é uma marca que as pessoas têm gosto em escolher para oferecer a quem mais gostam. Isto é BOA comunicação!

Quando oferece algo procura sempre uma marca boa, certo?

De que lado quer ficar? Esta é a altura em que é preciso escolher: para onde quer ir? Quem quer ser?

Estou certo que fará a escolha certa e já sabe, se precisar de apoio, nós aqui na ADSO, enquanto consultores de negócios e de comunicação podemos ajudar as empresas.

Para aumentar as vendas, reduzir custos, valorizar a sua marca ou comunicar melhor contacte +351 938 454 798 ou jose@adso.pt e seja feliz.

José Villa Cardoso

http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso

 

 

O palavrão do dia trocado por miúdos

// CLIPPING

É voltar aos velhos recortes de jornais, aparte as suas aspirações artísticas. É fazer uma recolha sobre determinado assunto ou matéria, seleccionando notícias em jornais, revistas, sites ou outros meios de comunicação. Em Relações Públicas utiliza-se em grande parte para acompanhar a cobertura mediática que é dada a determinada empresa, seja ela positiva ou negativa. "Digam o que disserem de mim, bem ou mal, eu quero saber".

 

 

E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , , ,
Top