Segundas de Primeira - 11 Vídeos inspiradores que todo o empresário deve ver

Segundas de Primeira - 11 Vídeos inspiradores que todo o empresário deve ver
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

11 Vídeos inspiradores que todo o empresário deve ver

 

Steve Jobs: : Como viver antes de morrer

No seu discurso de abertura da Universidade de Stanford, Steve Jobs, CEO e co-fundador da Apple e da Pixar, exorta-nos a perseguir os nossos sonhos e a ver as oportunidades nos contratempos da vida - incluindo a própria morte.

 

Ken Robinson: Mudança de paradigmas de educação

Nesta palestra da RSA Animate, Sir Ken Robinson expõe a ligação entre 3 tendências preocupantes: o aumento das taxas de abandono escolar, a participação cada vez menor das escolas nas artes, e a ADHD. Uma palestra importante e oportuna para pais e professores.

 

JK Rowling: Os benefícios marginais do fracasso

No seu discurso de início de Harvard, a autora de "Harry Potter", JK Rowling, oferece alguns conselhos poderosos e encorajadores aos sonhadores e aos que ultrapassam os limites, incluindo uma lição duramente ganha que ela considera "valer mais do que qualquer qualificação que eu alguma vez tenha ganho".

 

Viktor Frankl: Porquê acreditar nos outros

Neste raro clip de 1972, o lendário psiquiatra e sobrevivente do Holocausto Viktor Frankl entrega uma mensagem poderosa sobre a busca humana de significado - e o presente mais importante que podemos dar aos outros.

 

Seth Godin: Isto está quebrado

Porque estão tantas coisas partidas? Numa palestra em 2006, Seth Godin dá uma volta pelas coisas mal concebidas, as 7 razões pelas quais são assim, e como consertá-las.

 

Jeff Bezos: O que importa mais do que os seus talentos

Neste discurso de graduação da Universidade de Princeton, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, defende que o nosso carácter não se reflete nos dons de que somos dotados à nascença, mas nas escolhas que fazemos ao longo de toda uma vida.

 

Gary Vaynerchuk: Faça o que gosta (sem desculpas!)

Na Web 2.0 Expo, o empresário Gary Vaynerchuk dá uma oportunidade aos sonhadores e às pessoas que enfrentam as suas dúvidas. A Internet tornou a fórmula do sucesso mais simples do que nunca, argumenta ele. Por isso, não há agora desculpa para não fazer o que o faz feliz.

 

Srikumar Rao: Liga-te à tua felicidade por fios

Srikumar Rao diz que passamos a maior parte da nossa vida a aprender a ser infelizes, mesmo quando lutamos pela felicidade. No Arbejdsglaede Live! 2009, ensina-nos a libertar-nos do modelo mental "Eu seria feliz se ...", e a abraçar a nossa felicidade aramada.

 

Randy Pausch Last Lecture: Realizando os seus sonhos de infância

Em 2007, o professor da Carnegie Mellon Randy Pausch, que estava a morrer de cancro pancreático, proferiu uma última palestra única que fez o mundo parar e prestar atenção. Esta comovente palestra irá ensinar-lhe como realizar realmente os seus sonhos de infância. Imperdível.

 

Malcolm McLaren – a sua vida, autenticidade contra a cultura do karaoke

Como é que se encontra a criatividade autêntica? Na sua última palestra antes de falecer, Malcolm McLaren conta histórias notáveis da sua própria vida, desde o fracasso escolar até à gestão dos Sex Pistols. Ele argumenta que vivemos numa cultura do karaoke, com falsas promessas de sucesso imediato, e que a confusão e o fracasso são a chave para a verdadeira aprendizagem.

 

Jeremy Rifkin: “A civilização empática”

Nesta palestra da RSA Animate, o autor de best-sellers Jeremy Rifkin investiga a evolução da empatia e as formas profundas que esta tem moldado o desenvolvimento humano e a sociedade.

Source: under30ceo

 

 

A sabedoria de SUN TZU

Literatura obrigatória, prática e, apesar da sua antiguidade, perfeitamente actual. Fique com alguns dos principais mandamentos.


TACTICAL DISPOSITIONS AKA FAÇA PELO MELHOR

Sun Tzu disse: “O que os antigos chamavam de um lutador inteligente é não o vencedor, mas o que vence com facilidade.”

Não procure ser bom, procure ser o melhor.

 

E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn


ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição