Secções

Segundas de Primeira – Bom e de Borla; Os Melhores Clientes do Mundo; Portugal 2030; 7 hábitos de pessoas altamente eficazes

Segundas de Primeira – Bom e de Borla; Os Melhores Clientes do Mundo; Portugal 2030; 7 hábitos de pessoas altamente eficazes
 

Às segundas começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

## BOM E DE BORLA ##

Que melhor maneira de começar o dia do que com ofertas, sem custos ou borlas? Deixamos-lhe sugestões, recursos, oportunidades, inspirações, etc. Aproveite! Conhece algo grátis para partilhar? Mande email work@adso.pt

E-LEARNING – M.I.T. OPEN COURSE WARE



Aprenda de borla com o M.I.T. Os cursos são mais que muitos e o M.I.T. é, apenas uma das melhores universidades do mundo.
http://ocw.mit.edu/index.htm

UTILITÁRIO - SURVS



Ferramenta de criação, edição e análise de inquéritos. Intuitivo e muito fácil de usar, pode ser utilizada para comunicar com públicos internos ou externos, a nível formal ou informal, fidelização ou new business.
http://www.survs.com


## Os Melhores Clientes do Mundo ##

O título parece absoluto, mas a verdade é que temos tido o prazer de colaborar com pessoas, empresas e marcas que têm pormenores de excelência e que se não são os melhores do mundo, andam lá perto!

UNIVERSIDADE DO MINHO - O chefe, tirou lá o curso, fez parte da Associação Académica e ainda vai dando cursos, palestras e seminários. “Por isso, todo o trabalho que fazemos tem sempre o objetivo de ser diferenciador, criativo e perfeitamente ajustado aos objetivos e pergaminhos da UMinho, que nos últimos anos tem sabido afirmar-se nacional e internacionalmente como instituição de referência."
https://www.uminho.pt

 

##Portugal 2030 por uma linha ##

A “pipa de massa” dos fundos comunitários começa a chegar ainda que de forma muito inconstante. Por isso, o melhor é estar preparado. Vamos deixar aqui alguns links para que acompanhe e não perca as oportunidades que vão surgindo.

https://adso.pt/acdd/blog/todos/Portugal-2030-Fundos-Apoios-Comunitarios

https://adso.pt/acdd/blog/todos/a-adso--comunicacao-global-e-o-portugal2030

https://adso.pt/acdd/blog/todos/5-requisitos-previos-a-fazer-uma-candidatura-no-portugal2030

https://adso.pt/acdd/blog/todos/portugal2030-vem-ai-uma-pipa-de-massa

https://adso.pt/acdd/blog/todos/portugal2030-aposta-na-internacionalizacao/

 

## 7 hábitos de pessoas altamente eficazes – Stephen Covey ##



Stephen Covey é um guru bastante conhecido cujo livro 7 Habits of Highly Effective People é uma bíblia. Em qualquer palestra ou seminário de motivação, produtividade, gestão de tempo, liderança vai-se sempre buscar algum conceito a este livro.
Qualquer empresa que tenha sucesso está, garantidamente, a aplicar estes princípios. No entanto é difícil perder velhos hábitos e ganhar capacidade para fazer aquilo que tem que ser feito em detrimento daquilo que estamos habituados (e mal) a fazer.
Conheço bem os livros e as máximas do Stephen Covey e faço um esforço diário para fazer uso destes ensinamentos. Inclusivamente, já há alguns anos fiz um vídeo sobre este tema que é cada vez mais importante.
Temos que ser capazes de mudar, inovar e de não nos tornarmos um entrave ao progresso para que possamos abraçar o futuro com força e determinação.
Recomendo também que leia o livro The 8th Habit do mesmo autor e veja os vídeos e palestras disponíveis na internet.

(...) (...)

CLIQUE PARA CONTINUAR A LER

 

## GENIAL ##
Matt Cutts - Try something new for 30 days

O Matt Cutts é, para quem não conhece, uma das pessoas mais importantes do mundo. É engenheiro Google e alguém que acompanhamos religiosamente, por ser a maior autoridade em termos de Google SEO.

Como podem adivinhar é um senhor super nerd e que dita tendências a nível mundial. Se o Mr. Cutts diz que algo não interessa são logo milhões os sites que mudam as suas políticas de SEO para não ficarem prejudicados nas pesquisas dos motores de busca.

Neste caso (e tendo nós muito apreço pelo seu trabalho), o que nos chama a atenção e que queremos hoje partilhar é a sua filosofia de vida – os desafios dos 30 dias (a lógica de constantemente tentar algo novo durante 30 dias) que é algo que todos nós devíamos adoptar.

No caso do Mr. Cutts fizeram tanto a diferença que conseguiram levar um nerd a fazer a subida até ao topo do Kilimanjaro. Veja o vídeo abaixo e inspire-se a tentar algo novo nos próximos 30 dias.

 

A sabedoria de SUN TZU

Literatura obrigatória, prática e, apesar da sua antiguidade, perfeitamente actual. Fique com alguns dos principais mandamentos.

ENERGY AKA THE BIG PICTURE

Sun Tzu disse: “Existem apenas 5 notas musicais [assim era na China Antiga], mas as suas combinações produzem mais melodias do que alguma vez poderão ser ouvidas.”

O todo é maior do que a soma das partes. Conheça os seus recursos e saiba como melhor os organizar para alcançar melhores resultados.


E como diria o Engº Sousa Veloso,
“Despeço-me com amizade até ao próximo programa”

José Villa Cardoso - LinkedIn


ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Conteúdo relacionado
Segundas de Primeira – Sepri; Hole19; Heritage; 10 Pecados do Marketing; Apresentação ADSO; Vídeo Inspirador; Estereograma
Segundas de Primeira – Coisas Boas; Cultura; Desporto; Marketing Digital; Ted talks.
Segundas de primeira – Solidariedade; Verão Azul; Vendas Online; Estereograma; Trocado por Miúdos
Segundas de Primeira – Best Of Coisas Boas 2 – Solar das Bouças; Valados de Melgaço; Quinta dos Jasmins; BDR; Sanjo
Segundas de Primeira – Medium Imobiliária; Arga Tintas; Start to Fly; Winbel; Portugal2030; Regras de Ouro; Video; Canadian Marketing Association; Aprendizagem; Artes do MoMA
Segundas de Primeira - Solidariedade, O Mundo em Revista, Golfe, Vídeo Inspirador, FCSH, Trocado por Miúdos
Segundas de primeira – Solidariedade, O Mundo em Revista, Publicidade, O Ano em Pesquisa, Cozinha
Segundas de primeira – Coisas Boas, Estereogramas, Brochuras à maneira, Testemunhos
Segundas de primeira – Solidariedade; O Mundo em Revista; Matt Cutts; Sun Tzu; TD Bank Canada e Eurotux
Segundas de Primeira – A Cozinha, Solar das Bouças; 2RSFashion, Vitamina C; Imagem de Marca Saccus; Jesus, Estereograma, Sun Tzu
Segundas de Primeira – Avianense; Infinitebook; Roupa Criança; O mundo mudou; Soguima Natal; Estereograma; Vídeo Inspirador
Segundas de Primeira – Gandias; Lambda Golf; Quadrisol; Está a tirar proveito do Linkedin?; Catálogo de produtos; Estereograma; Vídeo
Segundas de primeira – Coisas Boas, Gerar mais negócios, Company pages no Linkedin, Vídeo Inspiração
Segundas de Primeira – Torre de Gomariz; Saardinha; 2023; 7 Perguntas; Imagem VEEGANN; Estereograma; Vídeo
Segundas de Primeira – Quinta dos Frades; Quinta Lubazim; Quinta do Crasto; Melhore a comunicação dos seus produtos; Britaminho; Pee Cola; Vídeo; O Mundo em Revista

 

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top