Segundas de primeira – O Branding trocado por graúdos

Segundas de primeira – O Branding trocado por graúdos
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

O BRANDING TROCADO POR GRAÚDOS

adso branding02

O branding é uma das nossas áreas de intervenção, que muito nos orgulhamos e na qual temos competência. De facto, muitas das marcas que criamos ao longo das nossas carreiras se mantêm no mercado e continuam a apresentar longevidade.

Mas muita gente pensa que criar uma marca é um processo simples. Para melhor perceber o que é o branding vamos dizer-lhe o que o branding NÃO É:

- não é criar um símbolo ou boneco

- não é trabalho de um designer ou de alguém que tem “ideias”

- não é algo que se faça do pé para a mão

- não é algo para fazer numa semana ou duas

 

Para melhor perceber o que o branding é deixamos-lhe abaixo alguns vídeos:

 

Steve Jobs em 1997 numa reunião interna a explicar o que a Apple tinha que fazer para se destacar da concorrência e ter sucesso. Note-se que apesar de hoje a Apple ser a marca mais valiosa do mundo, na altura ainda estava muito longe disso.

https://www.youtube.com/watch?v=9GMQhOm-Dqo

 

 

Moving brands – uma das mais criativas agências que cria marcas como deve ser.

https://www.youtube.com/watch?v=gKgEgRYT-sM

 

 

Veja neste caso um exemplo do processo de criação de uma marca pela Moving Brands

https://www.youtube.com/watch?v=n9RWWN0E2sM

 

Como não queremos ser tendenciosos e porque existem outras grandes empresas de branding mundiais deixamos abaixo uma lista das que são para nós as melhores agências do mundo a este nível.

 

5 EMPRESAS DE BRANDING QUE VALE A PENA SEGUIR

WOLFF OLINS: Pai do Branding. Cria tendências. À primeira estranha-se mas depois entranha-se. Alguns exemplos: London 2012 | E.ON | Tate | Unilever | AOL | Oxfam | Tesco | Orange | USA Today


LANDOR: Às vezes as marcas podem não ser nada de especial mas as aplicações são sempre extraordinárias. Alguns exemplos: Melbourne | DC Comics | Blink | FedEx | Citroen | BP


FUTUREBRAND: Bom exemplo de como uma pequena empresa em Espanha pode chegar ao topo. Alguns exemplos: American Airlines | Perú | Nestlé | Bentley | Martini | Nespresso


PENTAGRAM: Difícil encontrar uma marca com mais know-how sobre o assunto. Se esse fosse o único critério a Pentagram seria a número 1. Alguns exemplos: MAD | Windows 8 | Savoy | Benetton | NYC | Cnet | Estèe Lauder | Scott Wilson


MOVING BRANDS: Empresa com mais “tomates” do mercado. São bons e não perdem a oportunidade de mostrar que conseguem fazer algo de extraordinário, mesmo que os clientes não sejam sempre dessa opinião. Alguns exemplos: HP | Swisscom | CX | Royal Marsden | Hitachi | Madefire

 

E de resto, BOA SEMANA!

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Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

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