Segundas de primeira – Solidariedade; O Mundo em Revista; Marketing Digital; Big Things First e Produtiva

Segundas de primeira – Solidariedade; O Mundo em Revista; Marketing Digital; Big Things First e Produtiva
 

Em tempo de esperança, partilhamos a positividade; apelamos à solidariedade; destacamos pessoas, empresas e ideias. Espalhe o vírus da felicidade, sucesso e lucratividade. Seja feliz. Hoje e Sempre.

 

## FAZER A DIFERENÇA POUCO-A-POUCO ##

Passe a mensagem, quantos mais, melhor.

\\ ANCAP - Associação Nacional de Combate à Pobreza \\

Uma instituição particular de solidariedade social que toma ações dirigidas às crianças e idosos desamparados. A ANCAP é uma resposta social, que consiste na prestação de cuidados a utentes cujas famílias não o conseguem assegurar.

--> http://ancap.org.pt

 

## O MUNDO EM REVISTA ##

#FastFashion #Sustentabilidade #Covid19 #Saude #Negocios #Inovacao #Crescimento #MelhoriaContinua #Carreira #Collaboration #Empresas #Competitidade

//\\ FAST FASHION //\\ A Indústria Insustentável

//\\ COVID-19 //\\ O Novo Normal

//\\ NEGÓCIOS //\\ A par com a Inovação e Empreendedorismo

//\\ PRODUTIVIDADE //\\ Aprender Photoshop

//\\ DESIGN //\\ Os piores logos do mundo, arranjados

 

##MARKETING DIGITAL - SERVIÇOS E PREÇOS##

O mundo mudou e mais recentemente apercebemo-nos que há novas formas de fazer negócio e de estar no mercado. Todas as empresas precisam de marketing de conteúdos, de redes sociais, de vendas online, etc, etc.

No link abaixo tem acesso a vários PDFs com os serviços e preços praticados ao nível do marketing digital, branding, websites, etc. .

--> http://bit.ly/adso_propostas

 

BIG THINGS FIRST - A METÁFORA DAS PEDRAS GRANDES

Existe uma história muito conhecida pelos consultores de gestão/produtividade que fala da importância do conceito de prioridade. O website Update or Die! fez uma adaptação com umas ilustrações engraçadas que ajudam a visualizar a ideia. Pode parecer uma história para crianças mas faz todo o sentido nos negócios. Ora vejam.

Nesta história um professor decide ensinar os alunos o quanto é importante tratarmos das coisas mais importantes primeiro, pegarmos os bois pelos cornos, como se diz em bom português.

Este professor demonstra isto apresentando aos alunos um jarro de vidro vazio que enche até ao topo com pedras grandes (ou no caso do Update or Die!) com bolas de golfe.

Então perguntou aos alunos: - Está cheio? Unanimemente responderam: - Sim!

O professor então pega num monte de pequenas pedras e vira dentro do jarro, sacode um pouco e as pequenas pedras acabam por preencher os espaços vazios entre as grandes.

Então perguntou aos alunos: - E agora, está cheio? Desta vez alguns hesitaram, mas a maioria respondeu que sim. Mais uma vez o professor pega num montinho, desta vez de areia que, mais uma vez vira dentro do jarro.

Os alunos veem a areia a preencher os restantes espaços vazios e desta vez estão convencidos que o jarro está mesmo cheio. É nessa altura que o professor pega no copo de café e começa a despejar sobre a areia mesmo até ao topo do jarro, para espanto dos alunos, e diz: - Agora sim, está cheio!

MORAL DA HISTÓRIA APLICADA AOS NEGÓCIOS

Se tivéssemos começado a encher o jarro pela areia, pelo café ou pelas pedras pequenas nunca conseguiríamos colocar as pedras grandes e todos os restantes ingredientes. Da mesma forma, nos negócios se começarmos por tratar dos pormenores nunca teremos tempo para resolver as coisas grandes e realmente importantes.

O método é essencial. Brian Tracy já dizia que se tem um grande sapo para engolir (leia-se grande problema para resolver) deve fazê-lo o quanto antes. Só assim conseguirá libertar tempo e recursos para tratar de tudo o resto. (Eat that Frog by Brian Tracy on Amazon).

Discipline-se, organize-se. Comece por tratar logo desses sapos, desses pedregulhos, e vai ver que tudo o resto acaba por encaixar no seu lugar.

 

## VÍDEOS INSPIRADORES - VALE A PENA VER ##

Inspiração para a vida pessoal e empresarial.

Where good ideas come from by Steven Johnson

 

 

## CLIENTE EM DESTAQUE ##

PRODUTIVA - Fábricas de redes - Europa e outros

--> https://www.produtiva.net/

E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn

 

Tem pedras grandes para tratar?

 

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos