Regras de Ouro

Regras de Ouro
 

A regra dos 2 minutos

Baseada na metodologia GTD (Getting Things Done) a regra dos 2 minutos propõe-nos que façamos imediatamente, e sem esperar mais nada, todas as tarefas que nos possam demorar 2 minutos ou menos. Assim, não teremos que estar a pensar, arquivar, ou calendarizar para outra altura o trabalho que pode ser resolvido já.

A regra dos 5 minutos

Também baseada em time management (gestão do tempo), a regra dos 5 minutos é a regra do descanso. Periodicamente devemos tirar 5 minutos para repousar, clarificar as ideias, apanhar ar. O corpo e a mente trabalham em conjunto e é importante que ambos estejam constantemente a trabalhar na melhor performance.

A regra dos 30 minutos

Esta regra preconiza que nos devemos concentrar no mínimo durante 30 minutos numa tarefa, de uma forma continuada e sem qualquer distracção.
Desligar telemóveis, fechar os programas de computador que não são necessários, sair da internet é fundamental para obter produtividade e para fazer as coisas acontecer, para nos dedicarmos a 100% ao que estamos a fazer, pois assim vamos ter melhores resultados.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , ,
Top