Práticas do melhor para um site do pior

 

 

AVISO: Durante a elaboração deste artigo foram destiladas várias doses de sarcasmo e ironia. Continue por sua conta e risco.

#1 Design? Isso é fazer uns bonecos

Amarelo, com um fundo brilhante e muitos, mas mesmo muitos, gifs animados. Imagens a rodar a alta velocidade à direita e textos a desaparecer pela esquerda. Nada diz “sucesso” como provocar uma enorme dor de cabeça e a vontade de lavar os olhos com lixívia. A pior coisa que pode fazer é deixar espaço para o site respirar, colocar uma hierarquia nos conteúdos e eliminar o ruído visual.

#2 Ah, e tal, escreva qualquer coisa

Afinal, ninguém vai ler e não. Não interessa nada o que está escrito no site mas a história da empresa tem que estar lá tintim por tintim. Como é que os seus clientes vão sobreviver sem saber o número exacto de m2 das suas instalações, quantas casas de banho possui e a data em que comprou a fotocopiadora?

#3 Interactivi… quê?

Dinamismo, interactividade, newsletters… Isso é para meninos e não serve para nada. O melhor é mesmo nem deixar os contactos, morada, email ou telefone, não dizer a ninguém onde está nem como o contactar. Ahh, mas nunca se esqueça do fax. Nesta época do email e do digital o seu número de fax, obrigatoriamente incompreensível e indecifrável é a primeira coisa que os seus públicos querem saber.

#4 Shhh, não diga nada a ninguém

Vamos tentar uma coisa? Depois de ter o seu website, sente-se, cruze os braços e fique à espera que venham ter consigo. Não tarda nada é vê-los a fazer fila e a dizer a toda a gente o quanto o seu site é espectacular e como não conseguem deixar de olhar para ele.

#5 ’Tá feito, ’tá feito, não se mexe mais nisso

Agora que gastou tempo e dinheiro a fazer o seu site deixe-o ficar exactamente como está. Não lhe mexa, não acrescente notícias nem novos conteúdos. Não o actualize sob pena de perturbar o processo de decadência e de morte lenta e dolorosa que o mesmo terá em menos de nada.

Bons exemplos que não seguem maus conselhos

Para o caso de um mau website não ser exactamente aquilo que procura clique nos seguintes endereços e conheça alguns dos bons exemplos que desenvolvemos e que não seguem maus conselhos:

 

Caixiave - Líder ibérico na produção de janelas e portas eficientes

www.caixiave.pt

 

Lusoatlantis - Produtos alimentares congelados

www.lusoatlantis.com

 

FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

www.fcsh.unl.pt

 

Certave - Engenharia e Construção

www.certave.com

 

Playvest -Texteis de nova geração

www.playvest.com

 

Eurotux - especialistas em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos

www.eurotux.com

 

Sepri - Medicina no Trabalho, Clínica Médica, Serviços Saúde Internacionais, SHST

www.sepri.pt

 

 

 

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Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição