Práticas do melhor para um site do pior
AVISO: Durante a elaboração deste artigo foram destiladas várias doses de sarcasmo e ironia. Continue por sua conta e risco.
#1 Design? Isso é fazer uns bonecos
Amarelo, com um fundo brilhante e muitos, mas mesmo muitos, gifs animados. Imagens a rodar a alta velocidade à direita e textos a desaparecer pela esquerda. Nada diz “sucesso” como provocar uma enorme dor de cabeça e a vontade de lavar os olhos com lixívia. A pior coisa que pode fazer é deixar espaço para o site respirar, colocar uma hierarquia nos conteúdos e eliminar o ruído visual.
#2 Ah, e tal, escreva qualquer coisa
Afinal, ninguém vai ler e não. Não interessa nada o que está escrito no site mas a história da empresa tem que estar lá tintim por tintim. Como é que os seus clientes vão sobreviver sem saber o número exacto de m2 das suas instalações, quantas casas de banho possui e a data em que comprou a fotocopiadora?
#3 Interactivi… quê?
Dinamismo, interactividade, newsletters… Isso é para meninos e não serve para nada. O melhor é mesmo nem deixar os contactos, morada, email ou telefone, não dizer a ninguém onde está nem como o contactar. Ahh, mas nunca se esqueça do fax. Nesta época do email e do digital o seu número de fax, obrigatoriamente incompreensível e indecifrável é a primeira coisa que os seus públicos querem saber.
#4 Shhh, não diga nada a ninguém
Vamos tentar uma coisa? Depois de ter o seu website, sente-se, cruze os braços e fique à espera que venham ter consigo. Não tarda nada é vê-los a fazer fila e a dizer a toda a gente o quanto o seu site é espectacular e como não conseguem deixar de olhar para ele.
#5 ’Tá feito, ’tá feito, não se mexe mais nisso
Agora que gastou tempo e dinheiro a fazer o seu site deixe-o ficar exactamente como está. Não lhe mexa, não acrescente notícias nem novos conteúdos. Não o actualize sob pena de perturbar o processo de decadência e de morte lenta e dolorosa que o mesmo terá em menos de nada.
Bons exemplos que não seguem maus conselhos
Para o caso de um mau website não ser exactamente aquilo que procura clique nos seguintes endereços e conheça alguns dos bons exemplos que desenvolvemos e que não seguem maus conselhos:
Caixiave - Líder ibérico na produção de janelas e portas eficientes
Lusoatlantis - Produtos alimentares congelados
FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Certave - Engenharia e Construção
Playvest -Texteis de nova geração
Eurotux - especialistas em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos
Sepri - Medicina no Trabalho, Clínica Médica, Serviços Saúde Internacionais, SHST
- Testemunhos
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“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
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“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição