Portugal2020 aposta na Internacionalização

Portugal2020 aposta na Internacionalização
 

Os mais de 20 mil milhões de euros que vão chegar a Portugal até 2020 têm a internacionalização de empresas como um dos eixos prioritários. O Programa 2020, que resulta de um acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, consagra a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover no país nos próximos cinco anos.

 

EXPANSÃO MERCADOS EXTERNOS

Este novo programa reforça a componente de apoio a projectos direccionados para a internacionalização.

Permitirá estimular a competitividade em mercados de maior crescimento, onde as empresas poderão ter melhores condições de sucesso. Muitos destes mercados são de língua portuguesa e apresentam taxas de crescimento elevadas. Existem alguns sectores específicos, como a construção, a saúde ou as energias, com taxas de crescimento que andam na ordem dos 30%. O que significa que 1/3 do dinheiro que se vai ganhar é novo.

Nestes casos, a necessidade é muito superior à oferta e qualquer empresa devidamente enquadrada terá possibilidade de fazer negócio.

As empresas vão concorrer noutros países, onde existem novas oportunidades e desafios e não no mercado interno, o que acabará por ser bom já que se prevê que a procura no mercado interno não vá crescer.

 

EMPRESAS DEVEM PREPARAR-SE

O mercado externo é um outro patamar, com novas regras, exigências e características. Significa enfrentar novos desafios, dar resposta a novas exigências. Implica uma estrutura sólida, um posicionamento bem definido, uma estratégia coesa, uma imagem excelente, etc. Isto é só o começo.

Devem estar preparadas para ter o suporte de alguém que as ajude neste processo, como consultores/empresas especializadas.

Mercados de maior dimensão e economias emergentes apresentam desde logo novos desafios, aos quais não estamos habituados a dar resposta.

É necessário, fundamental e imprescindível que toda e qualquer internacionalização seja precedida e acompanhada de um plano estratégico de actuação. Normalmente só teremos uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão.

 

O PROGRAMA PORTUGAL 2020

O Portugal 2020 é um programa de incentivos ao investimento e acesso a fundos comunitários com o objectivo de proporcionar financiamento empresarial que fomentem a internacionalização de empresas, proporcionem um incentivo ao emprego, empreendedorismo e inovação nas empresas.

Marque uma reunião com um consultor


Visite a página adso.pt/portugal2020 ou ligue +351 938 454 798 para mais info sobre financiamento de projectos para internacionalização de empresas pelo programa Portugal 2020.


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: ,
Top