Odyssey365: um exemplo de Inovação Disruptiva

Odyssey365: um exemplo de Inovação Disruptiva
 

Introduzido por um dos grandes pensadores dos tempos actuais (Clayton M. Christensen, da Harvard Business School), “Disruptive Innovation” ou “Inovação Disruptiva” é o conceito do momento.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, este significa ir para além do normal processo de inovação sequencial, encontrando novas formas de actuação que sejam verdadeiramente uma ruptura.

Hoje focamos este conceito usando como exemplo de Inovação Disruptiva o projecto Odyssey365 que “documenta uma viagem épica pelo mundo a partir de filmes diários de um minuto.”

O PROJECTO

Nas palavras dos próprios disruptores: “durante 365 dias, uma equipa de dois produtores de vídeo gravam todas as aventuras de dois viajantes, Fernando Moreira e Marta Pimenta. Ambos com 25 anos e larga experiência em viagens, tendo percorrido mais de 50 cidades globais. O nosso objectivo é viajar durante 1 ano, filmar todos os dias e realizar 365 vídeos à volta do mundo.”

Todos os conteúdos são filmados, editados e partilhados diariamente com recurso às novas tecnologias e redes sociais. É ainda objectivo futuro dos criadores, transformar estes conteúdos num programa de televisão. Sem dúvida uma ideia Disruptiva.

PARA SABER MAIS SOBRE O ODYSSEY365

www.odyssey365.co

www.facebook.com/Odyssey365

www.twitter.com/odyssey365

http://odyssey365.tumblr.com

www.pinterest.com/odyssey365

LITERATURA SOBRE DISRUPTIVE INNOVATION

Caso pretenda saber mais sobre Inovação Disruptiva, conhecemos alguns títulos que podem ajudar. Contacte-nos e temos todo o gosto em sugerir alguns.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos