O que faz um bom anúncio

O que faz um bom anúncio
 

Para criar um bom anúncio de imprensa não existe exactamente uma receita (que bom que era) mas existem alguns ingredientes indispensáveis.

Quando se folheia uma revista existem dezenas de anúncios. Para se destacar, para que consiga captar a atenção é preciso inovar, ser diferente, criativo, estratégico, original. Existem sempre algumas competências que não podem ser descuradas.

ESTRATÉGIA
Cá está ela novamente. Quer se goste quer não goste a estratégia é indispensável. Quando publicar, onde publicar, que mensagem se pretende passar, quem se pretende atingir, como chegar até eles… É fundamental pensar bem em todas estas perguntas e encontrar as melhores respostas para que o anúncio tenha hipóteses de cumprir a sua função.

ATRACÇÃO
A esperança média de vida de um anúncio de imprensa é o tempo de um virar de página. Por essa razão, um bom anúncio tem que conseguir captar a atenção à primeira vista e, em apenas alguns nanossegundos, ser criativo, atraente, apelativo, UAU o suficiente para fazer o destinatário olhar duas vezes, ou três, ou quatro…

CONTEÚDO
Depois de estar no sítio certo, à hora certa, um bom anúncio tem que ser capaz de dizer a coisa certa. E como coisa certa não estamos a dizer aquilo que o consumidor quer ouvir mas sim aquilo que queremos que eles percepcionem. Um headline poderoso, um baseline explicativo, uma assinatura forte. De forma curta, simples, directa, inequívoca, prender a atenção, passar a mensagem, levar à acção.

INTERACTIVIDADE
Só por si um anúncio de pouco vale. É preciso levar à interacção, fomentar o contacto. Por essa razão algo que nunca deve ficar esquecido são os contactos da sua empresa, o logo, os elementos da marca. Não o fazer é desperdiçar oportunidades, é criar o desejo e não deixar forma de as pessoas passarem à acção. Deixe a sua marca.

 

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Como diz o ditado: “Por mal que te vejas não desesperes e por bem que te vejas não te alegres”. Nos negócios como na vida, haverá sempre sucessos e dificuldades. Já agora aconselho a leitura do artigo "5 erros fatais no marketing"


Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

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