Melhore a comunicação dos seus produtos (ou serviços)

Melhore a comunicação dos seus produtos (ou serviços)
 

O seu produto/serviço deve chamar a atenção, destacar-se, ser apelativo e incentivar à interacção com o potencial cliente. Lembre-se que ele pode esquecer-se de si num piscar de olhos ou num clique de rato.

Para evitar que isso aconteça a comunicação dos seus produtos / serviços necessita de alguns ingredientes essenciais

SEXYNESS: Primeiro que tudo há que virar algumas cabeças. Se quer que o conheçam melhor tem que primeiro chamar a atenção para que depois ouçam o que tem a dizer. Liberte o seu charme e seduza o consumidor.

INOVAÇÃO / DIFERENCIAÇÃO: Agora que tem a sua atenção não tem tempo a perder, mostre que em que é diferente dos outros e diga o que tem de especial.

USP (UNIQUE SELLING PROPOSITION): Mas atenção, seja breve, muito breve. Numa frase, defina a vantagem competitiva que o torna melhor que os outros.

FOCO: A não ser que esteja a vender “banha da cobra” que dá para tudo, defina para quem se destina e para que serve.

CARACTERÍSTICAS E ATRIBUTOS: Para além daquilo que o produto efectivamente é (características) existe também tudo aquilo que pode fazer pelo cliente (atributos). Deve apresentar ambas. Por exemplo: uma Montblanc ou um Patek Philippe podem ter características similares (eu disse similares não disse iguais) a outros produtos das respectivas categorias mas os atributos são claramente distintos.

FACTOS: Realce os aspectos mais relevantes e coadjuvados com números e testemunhos reais. O “recomendado pelas melhores marcas” funciona muito bem.

CRIATIVIDADE E HUMOR: reforce a inovação e a sexyness do seu produto com doses massivas de criatividade e humor. Faça o que nunca ninguém fez, e se isso tiver graça, pode contar com elevadas taxas de reconhecimento e notoriedade.

CALL TO ACTION: Depois de tanto trabalho a apresentar o produto e com todos os factos, argumentos e incentivos não deixe o seu cliente a salivar. Crie todas as condições para ele poder efectuar a compra ou encomenda, antes que mude de ideias.

 

Procura soluções competitivas e eficazes?
Solicite uma proposta.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição