Inauguração do campo Pitch&Putt do Clube Golfe Braga

Inauguração do campo Pitch&Putt do Clube Golfe Braga
 

A inauguração do novo campo Pitch&Putt do Clube Golfe Braga (CGB) decorreu no dia 19 de Setembro. Na cerimónia de inauguração esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o presidente da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), Manuel Agrelos. Logo depois arrancou o I Torneio Solidário para ajudar a Juventude Cruz Vermelha (JCV).

 

P&P ATRAI TURISTAS

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, deu a tacada oficial de inauguração do novo campo P&P. O autarca garantiu que é mais um passo importante na criação de condições para a prática do golfe em Braga, permitindo aumentar o número de praticantes da modalidade, nomeadamente, através da ligação com as escolas. Nas palavras de Ricardo Rio, o novo espaço “reforça a atractividade” de Braga, tendo em conta a vertente turística associada à prática desta modalidade.

Por sua vez, o vice-presidente da autarquia, Firmino Marques, referiu que “este equipamento traz responsabilidades acrescidas ao Município de Braga” e desafiou a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) a trazer torneios para o novo campo. O vice-presidente quer todos os bracarenses a conhecer o novo campo, elogiando o trabalho e esforço do CGB.

20150919 092206 DSC9034 D800

 

CAMPO TIBÃES

O presidente da FPG, Manuel Agrelos, salientou a “mais-valia do novo campo para o desporto de Braga e para a cidade”, para logo acrescentar que “este ainda não é o campo que Braga merece ter”. “Não se justifica Portugal ser classificado como o melhor destino de golfe do mundo e cidades como esta não terem um campo de golfe. Braga merece o campo de golfe de Tibães e merece evoluir no golfe”, explicou.

Ricardo Rio assumiu o compromisso de continuar a trabalhar para a concretização do campo de golfe de Tibães, “um projeto estratégico para o concelho”. Também Firmino Marques reforçou que a “autarquia saberá estar à altura dos desafios que o CGB lançar”. Recorde-se que o CGB tem em marcha a construção de um novo campo de golfe de 9 buracos junto ao Mosteiro de Tibães, que permitirá ter um impacto significativo no turismo.

 

JCV SATISFEITA

João Miguel Gomes, da Juventude Cruz Vermelha, traçou um balanço positivo: “O dinheiro que angariamos é essencial para continuarmos o trabalho que desenvolvemos junto das crianças e jovens mais vulneráveis de Braga nas áreas da educação, saúde, inclusão social e mobilidade juvenil”. O responsável agradece a generosidade dos participantes e de todos os parceiros envolvidos. Mais de 40 jogadores aderiram à iniciativa. As verbas angariadas pelas inscrições e actividades reverteram na totalidade para a JCV.

 

CAMPO CERTIFICADO

O campo P&P, composto por 9 buracos, é o ideal para os golfistas que pretendem aprimorar o jogo curto, em virtude de todas as jogadas se iniciarem a menos de 100 metros do buraco. Já está certificado pela FPG e no próximo ano irá receber competições nacionais e internacionais.

Segundo o presidente da direção do CGB, António Ressureição, “este novo equipamento é um contributo da comunidade para a comunidade”, tendo sido totalmente construído com verbas do clube, dos amigos e das empresas que se associaram.

 

A ADSO E O GOLFE

A ADSO é a agência responsável pela comunicação do Clube Golfe Braga (CGB). Neste trabalho unimos a nossa paixão pelo desporto ao nosso amor pela comunicação. Juntamos aquilo de que gostamos com aquilo que melhor sabemos fazer.

O CGB é um dos mais antigos e conceituados a nível nacional tendo acumulado vários títulos nacionais e regionais, individuais e colectivos.

Conta com o apoio de grandes marcas e empresas como os sponsors LEXUS, PLAYVEST e ENGIMOV e os patrocinadores TOPOS ARQUITECTURA, SICI93, SOCICORREIA, ERA BRAGA, AGMONTEIRO, ADSO, GROUPAMA, TRIALARMES, LABORATÓRIO SÃO LÁZARO, ENERSIE, CARAVELA, AMPHORA, MIGAITAS, FÉLIX TABERNA, QUINTA DE LUBAZIM, MELIÃ BRAGA, KANKURA GOLF, MONCHIQUE, BORDADOS ANJOS, MARQUES CARVALHO ÓPTICA, HERBALIFE, F3M.

Carregal – Palmeira
Apartado 2084
4701-901 Braga - Portugal

+351 253 274 434
+351 968 078 655

info@clubegolfebraga.com
www.clubegolfebraga.com
www.facebook.com/clubegolfebraga.eu

 

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos