Eu sou como o Sport Billy
O Sport Billy é uma série de desenhos animados que via em miúdo e daquelas que nos ficam na memória, ao lado do Verão Azul, os Cinco, ou Tom Sawyer. De todas estas séries carrego hoje muitos e valiosos ensinamentos.
Eu sou como o Sport Billy, não sou especial, não tenho super-poderes, nem vou ser um dos próximos Prémio Nobel. Não tenho nada de especial, mas tenho um saco onde saco tudo
Todos sabemos que os recursos existem e estão disponíveis. Na era digital, perguntamos ao Mr. Google e ele dá a resposta. Uma simples pesquisa e milhões de resultados. Mas será que interessam todos? Será que nos vão ajudar a resolver o nosso problema em específico?
Vivemos num tempo em que o importante é saber qual a resposta mais acertada. Saber, das milhentas opções disponíveis, qual aquela que vai fazer a diferença. Ao longo dos anos e com a experiência acumulada, cada vez melhor sabemos na agência encontrar essas respostas e tê-las prontas a serem implementadas.
Um exemplo elucidativo:
Há alguns meses o nosso cliente B+ do Brasil deu seguimento à internacionalização para o Médio Oriente e naturalmente solicitou os nossos serviços de comunicação.
Eu gostava, mas não conheço o Médio Oriente e muito menos a língua ou especificidades culturais. Mas conheço quem sabe e sei como encontrar a informação que necessito. Neste caso, tirei do saco os tradutores, os consultores, as instituições e demais recursos necessários para construir uma comunicação ajustada ao mercado e também poder implementar no local todo o trabalho. Veja aqui o trabalho.
ALGUNS TRUQUES PARA TER UM SACO COMO O SPORT BILLY
:: Pensar adiante – imaginar o que pode vir a acontecer e procurar com tempo as soluções e respostas que serão necessárias no futuro.
:: Bases de dados - fazer e manter actualizadas listas de fornecedores, parceiros, instituições.
:: Benchmarking – Para nós na ADSO é como o café da manhã. Todos os dias vamos pesquisando vários assuntos. Já temos mais de 100GB de informação útil compilada.
:: Análise da concorrência – Seja às empresas da nossa área, seja àquelas que actuam nas áreas dos nossos clientes, o que interessa é saber o que está a ser feito. Para fazer diferente ou para fazer melhor.
:: Case Studies – Todos os dias, em alguma parte do mundo haverá alguém a fazer algo de espectacular e inspirador. Conhecer e aprender com os melhores é meio caminho andado para nos destacarmos da manada.
Quer manter o seu negócio forte e saudável?
ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição