Eu sou como o Sport Billy

Eu sou como o Sport Billy
 

O Sport Billy é uma série de desenhos animados que via em miúdo e daquelas que nos ficam na memória, ao lado do Verão Azul, os Cinco, ou Tom Sawyer. De todas estas séries carrego hoje muitos e valiosos ensinamentos.

Eu sou como o Sport Billy, não sou especial, não tenho super-poderes, nem vou ser um dos próximos Prémio Nobel. Não tenho nada de especial, mas tenho um saco onde saco tudo

Todos sabemos que os recursos existem e estão disponíveis. Na era digital, perguntamos ao Mr. Google e ele dá a resposta. Uma simples pesquisa e milhões de resultados. Mas será que interessam todos? Será que nos vão ajudar a resolver o nosso problema em específico?

Vivemos num tempo em que o importante é saber qual a resposta mais acertada. Saber, das milhentas opções disponíveis, qual aquela que vai fazer a diferença. Ao longo dos anos e com a experiência acumulada, cada vez melhor sabemos na agência encontrar essas respostas e tê-las prontas a serem implementadas.

Um exemplo elucidativo:

Há alguns meses o nosso cliente B+ do Brasil deu seguimento à internacionalização para o Médio Oriente e naturalmente solicitou os nossos serviços de comunicação.

Eu gostava, mas não conheço o Médio Oriente e muito menos a língua ou especificidades culturais. Mas conheço quem sabe e sei como encontrar a informação que necessito. Neste caso, tirei do saco os tradutores, os consultores, as instituições e demais recursos necessários para construir uma comunicação ajustada ao mercado e também poder implementar no local todo o trabalho. Veja aqui o trabalho.

 

ALGUNS TRUQUES PARA TER UM SACO COMO O SPORT BILLY

:: Pensar adiante – imaginar o que pode vir a acontecer e procurar com tempo as soluções e respostas que serão necessárias no futuro.

:: Bases de dados - fazer e manter actualizadas listas de fornecedores, parceiros, instituições.

:: Benchmarking – Para nós na ADSO é como o café da manhã. Todos os dias vamos pesquisando vários assuntos. Já temos mais de 100GB de informação útil compilada.

:: Análise da concorrência – Seja às empresas da nossa área, seja àquelas que actuam nas áreas dos nossos clientes, o que interessa é saber o que está a ser feito. Para fazer diferente ou para fazer melhor.

:: Case Studies – Todos os dias, em alguma parte do mundo haverá alguém a fazer algo de espectacular e inspirador. Conhecer e aprender com os melhores é meio caminho andado para nos destacarmos da manada.

 

 

Quer manter o seu negócio forte e saudável?

> Consulte os especialistas

 

 

 

 

 

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
classificado em: , ,
Top