Secções

EBITDA // E-Marketplace // CRM

 

Porque não há duas sem três…

TROCADO POR MIÚDOS - MANAGEMENT

Primeiro o Marketing, depois a Publicidade e agora a cereja no topo do bolo – Management. A comunicação trabalha para melhorar os negócios. Quanto mais souber sobre gestão, melhor são hipóteses de atacar o sucesso com toda a força e por todos os ângulos. Se você pegar num pau, e nós pegarmos noutro, cada um a bater do seu lado, vai ver que ele não lhe escapa (o sucesso, entenda-se).

// EBITDA

"Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization" cuja tradução literal é "lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização". Este é um dos mais importantes indicadores da saúde de uma empresa, da sua liquidez (cash flow operacional) e capacidade de investimento.

A sigla não é bonita e lembra remédio, mas quem tem bom EBITDA tem muito mais razões para dormir descansado.


// E-MARKETPLACE

Plataforma virtual que potencia o encontro entre a oferta e a procura. Num marketplace as empresas não necessitam de se prender a um espaço físico, às suas instalações para fazer negócio. A qualquer hora, em qualquer lugar as empresas podem adquirir e vender produtos e serviços, fazer pedidos ou apresentar propostas, divulgar ou consultar. Os custos são poucos, as oportunidades mais do que muitas.

Já viu alguma loja da Amazon? E do Google? Sabe quanto facturam? Juntos, mais de 50.000 milhões de dólares. É "só" metade do nosso PIB.


// CRM

Customer relationship management .:. Estudos demonstram que é 15 vezes mais dispendioso conseguir um novo cliente que manter um já existente. O CRM consiste num conjunto de ferramentas que ajudam as empresas a gerir a sua relação com o cliente, e desse modo potenciar ligações mais fortes e duradouras.

Gerir o que se fez, o que não se fez e o que precisa ser feito. Informações sobre quem é o cliente, as suas características e preferências para uma melhor intervenção, mais incisiva, mais direccionada, mais eficaz.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top