Como formatar preço para um serviço

Como formatar preço para um serviço
 

por Felipe Piazentin

Uma das dúvidas para quem trabalha com prestação de serviço é o quanto cobra e se o valor que está sendo cobrado é alto ou baixo para determinado serviço. Realmente não é uma tarefa fácil achar o preço certo para a prestação de um serviço, principalmente se esse serviço é difícil de ser encontrado no mercado.

Pensando em te ajudar a sair da estaca zero e começar a planejar esta etapa importante, selecionamos algumas dicas para que você possa acertar em cheio na formação de preço para serviço.

Estabeleça uma política de preços

Neste ramo sempre vai existir dois lados: o prestador de serviço e o contratante. Isso é óbvio, mas saber fazer essa separação na hora de definir o preço é algo que deve ser muito pensado.

Você precisa cobrir seus gastos, mas não pode estabelecer um preço no qual o contratante não está disposto a pagar. É necessário que haja um meio termo entre o quanto você pretende lucrar e o quanto o contratante pode pagar.

O negócio precisa ser bom para os dois lados. O prestador não pode levar prejuízo e, ao mesmo tempo, o contratante não pode achar que pagou mais do que o necessário. Estudar o mercado é uma boa opção para que você consiga encontrar esse balanço e fazer um negócio que seja saudável para ambos.

Objetivos precisam ser definidos

Apenas estudar o mercado não é o suficiente para que você chegue ao preço desejado para seu serviço. Se o seu objetivo é prestar poucos serviços e lucrar mais, normalmente seus preços serão mais elevados, enquanto se você praticamente não quiser ter concorrência, pegando o máximo de clientes possíveis, é natural que seu preço precisa ser mais atrativo, ou seja: mais barato e tão bom quanto os demais disponíveis no mercado.

Flexibilidade

Você também pode definir o preço de um serviço através do perfil de cada cliente. É claro que você não vai elevar o preço de um mesmo serviço pelo fato de um determinado cliente ser maior, mas você pode personaliza-lo para que você possa atender mais clientes.

Você pode dar descontos por pagamentos à vista, por tamanho do serviço a ser prestado e por segmentos diferentes de clientes, por exemplo.

Tipo de cliente

O tipo de cliente também vai influenciar na formação do seu preço. Se você pretende atender clientes mais sofisticados, o seu custo com as coisas necessárias vai ser maior, pelo fato da qualidade dos produtos serem mais elevados. Além do mais, os preços mais altos são justamente para definir qual público você pretende atingir.

Preços para novos serviços

Tudo o que é novo, ao mesmo tempo em que gera interesse, acaba por criar uma dúvida. Sempre que você tiver um novo serviço para prestar e ele não for tão conhecido, colocar preços mais baixos do que o habitual é uma boa opção para você poder mostrar esse serviço. Uma vez ele mostrado e aprovado, já é possível elevar o preço para o que normalmente ele teria inicialmente.

by: produzindo.net

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

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