Caixa Alta // All-type // Jingle

 

TROCADO POR MIÚDOS - PUBLICIDADE

Para um turista no país da criatividade, a primeira experiência pode ser um pouco traumatizante. Mal se coloca um pé fora da nave espacial e é ver todos os criativos a trocar palavras incompreensíveis entre si, como se de insultos se tratassem. Para que melhor possa entender a linguagem desta espécie sui géneris, aqui ficam algumas entradas do pequeno, mas muito útil, dicionário publicitês-português:

// CAIXA ALTA

MAS ESTÁ TUDO DOIDO? Isto é escrever em caixa alta, um recurso visual muito utilizado em publicidade quando se pretende chamar a atenção. Não tem forçosamente que ser associado a um grito a plenos pulmões de demonstração de indignação, muito pelo contrário. Em publicidade normalmente só se gritam coisas boas.

A caixa alta pode ser simplesmente usada no início das frases, em nomes próprios, em determinadas expressões… Enfim, é apenas um termo estranho para dizer maiúsculas. Em contrapartida, caixa baixa é exactamente o contrário. O mundo está repleto de opostos!


// ALL-TYPE

Sabe aqueles anúncios que à primeira vista não têm piada nenhuma? Aqueles que são apenas um data de letras sobre um fundo de cor? Aqueles que quando dá uma segunda olhadela e lê o que lá está escrito não pode deixar de soltar um longo e sonoro Uau!?

Pois bem, esses são anúncios all-type, e dos bons… Captam pela mensagem e apenas pela mensagem. Sem recurso a artifícios, imagens ou bonecos.


// JINGLE

Qualquer semelhança com a música natalícia é pura intencionalidade. Os jingles são aquelas musiquinhas alegres utilizadas nos anúncios. Sim, são mesmo aquelas que se metem na nossa cabeça e que por muito que tentemos não as conseguimos tirar.

Seja pela melodia ou pela letra, a certeza que andaremos a trauteá-lo durante dias até o conseguirmos esquecer, apenas para o substituir por um novo, é claro.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos