Branding no desporto

Branding no desporto
 

O QUE É O BRANDING?

Define-se como o conjunto de símbolos e elementos que representam a identidade de uma empresa/clube/marca, tais como o nome, o logo, o slogan, etc.

Todos estes componentes devem ser coerentes e levar em conta o público-alvo e o posicionamento almejado. A construção de um ‘branding’ forte tem preponderância no valor atribuído à brand/marca e contribui de forma decisiva para que esta sobressaia no mercado em que está inserida.

A NIKE teria bem menos sucesso se o seu símbolo fosse um gato a correr atrás de uma bola rodeado por árvores e casinhas com chaminés fumegantes. Ou a ADIDAS chamar-se “sociedade alemã do Helmut e da Heidi para fabricação de material desportivo”.

No fundo, o branding define-se como a alma de uma empresa/clube/marca!

 

IMPORTÂNCIA DO BRANDING NA ACTIVAÇÃO DO DESPORTO

Permite acrescentar valor às marcas desportivas, confere-lhes notoriedade e aumenta de forma inegável as probabilidades de sucesso comercial. E tendo em conta que o desporto é um fenómeno que gera muitas emoções nas pessoas, um ‘branding’ eficaz pode fazer toda a diferença e ajudar engajar os consumidores e posicionar a nossa brand/marca como TOP OF MIND no mercado.

 

AS MELHORES AGÊNCIAS DE BRANDING E AS MELHORES MARCAS DE GOLFE

No golfe, mas garantidamente em muitos outros desportos, as melhores marcas têm o apoio e o suporte de comunicação de grandes agências. Basta ver a comunicação da Titleist, Taylormade, RyderCup, dos Campos dos Majors, e facilmente se percebe o que as distancia do resto da normalidade.

 

Links ADSO que vale a pena verificar:

> Artigo “5 Empresas de Branding que vale a pena seguir”

> Trabalhos Branding

> O poder das marcas - Novo dossiê de Branding ADSO

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
Email: jose@adso.pt
LinkedIn: www.linkedin.com/in/josevillacardoso
ADSO golfe: http://adso.pt/golfe
Facebook: http://bit.ly/ADSO-Facebook
YouTube: http://bit.ly/ADSO-YouTube

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos