Secções

Análise SWOT // Benchmarking // Clipping

 

TROCADO POR MIÚDOS - MARKETING E COMUNICAÇÃO

Quem nos conhece sabe que para nós a Publicidade e o Marketing são tal e qual Unha & Carne. Vamos até mais longe e normalmente ainda metemos as Relações Públicas e outras coisas ao barulho. É o que resulta de sermos uma Agência de Comunicação Global. Já que andam sempre juntos e para que ninguém fique de fora das conversas iremos, aos pouquinhos (sim, porque sobredosagem é algo que não soa nada bem) lançar umas luzes sobre termos que, quer uns, quer outros, quer os outros ainda, tanto gostam de utilizar no dia-a-dia.

// ANÁLISE SWOT

Análise SWOT (ou FOFA, como dizem os brasileiros) consiste em estudar e avaliar as Forças e as Fraquezas da empresa e as Ameaças e as Oportunidades a que está sujeita. É basicamente um tirar de medidas, colocando de um lado os pontos fortes (para se encontrarem formas de os tornar cada vez mais fortes) e do outro lado os pontos fracos (para saber que o que é preciso é torná-los cada vez menos fracos).


// BENCHMARKING

Não é terrível quando não sabe o que os outros têm na manga? Não saber o que os outros têm de melhor? Contra isso, doses regulares de benchmarking são a solução. É procurar informação sobre o que de melhor existe e partir daí para fazer melhor. Na ADSO o benchmarking é tal e qual um bom e forte café - a melhor maneira de começar o dia… e o trabalho.


// CLIPPING

É voltar aos velhos recortes de jornais, aparte as suas aspirações artísticas. É fazer uma recolha sobre determinado assunto ou matéria, seleccionando notícias em jornais, revistas, sites ou outros meios de comunicação. Em Relações Públicas utiliza-se em grande parte para acompanhar a cobertura mediática que é dada a determinada empresa, seja ela positiva ou negativa. "Digam o que disserem de mim, bem ou mal, eu quero saber".

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top