AIDA // Mix de Serviços // Press-release

 

TROCADO POR MIÚDOS - MARKETING E COMUNICAÇÃO

Quem nos conhece sabe que para nós a Publicidade e o Marketing são tal e qual Unha & Carne. Vamos até mais longe e normalmente ainda metemos as Relações Públicas e outras coisas ao barulho. É o que resulta de sermos uma Agência de Comunicação Global. Já que andam sempre juntos e para que ninguém fique de fora das conversas iremos, aos pouquinhos (sim, porque sobredosagem é algo que não soa nada bem) lançar umas luzes sobre termos que, quer uns, quer outros, quer os outros ainda, tanto gostam de utilizar no dia-a-dia.

// AIDA

Nop, não estamos a falar da ópera em quatro actos de Verdi (mas deixem que vos diga que é um conceito tão importante para comunicação como a ópera é para a música clássica). AIDA é a explicação de um processo em 4 etapas. Utiliza uma sequência de acções com o objectivo de preparar o potencial cliente e levá-lo a tomar a decisão de compra no momento certo.

Chamar a Atenção | Cativar o Interesse | Despertar o Desejo | Levar à Acção

Inteligente não? Deve ser por isso que é uma das técnicas de venda mais eficazes que existe.


// MIX DE SERVIÇOS

Modo de preparação: escolhem-se cuidadosamente as variáveis de actuação do marketing (Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidência Física), adicionando-se uma a uma a gosto até obter a consistência desejada.

Mistura-se bem, estratégica e energicamente, e vai ao forno a 180º que é exactamente a volta que trará à sua empresa, quando bem aplicado, colocando-a na linha da frente.


// PRESS-RELEASE

Uma mão lava a outra. É bom (muito bom) para os jornais ter notícias para divulgar, é bom (melhor ainda) para as empresas aparecerem nos jornais, principalmente se for por boas razões. O equilíbrio reside assim nos press-releases. Sempre que as empresas têm algo importante a dizer, reúnem essa informação num documento e enviam para os meios de comunicação. Estes, mediante a noticiabilidade e pertinência do conteúdo, procedem à sua publicação (ou não).

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos