5 Programas de TV para ajudar nos negócios

 

THE PITCH

Para quem quer conhecer o dia-a-dia de uma agência de publicidade, comunicação ou marketing o programa The Pitch é uma excelente forma de o fazer. Nem tudo é tal e qual como apresentado mas qualquer semelhança com a realidade não é de todo coincidência.

THE APPRENTICE

Quer se goste quer não goste do Donald Trump este programa é uma fonte de inspiração para os negócios. Para além do americano recomendamos vivamente o The Apprentice inglês onde Sir Allan Sugar coloca os concorrentes em situações muito próximas do que se faz no mundo das PMEs.

DRAGONS' DEN / SHARK TANK

O que faria se tivesse apenas 3 minutos para vender a sua ideia de negócio a um conjunto de milionários. Veja estes programas para inspiração e perceber o que é que realmente faz a diferença.

RESTAURANT IMPOSSIBLE

Como com 10 mil dólares, 2 dias e muito talento se dá a volta a um negócio que está a correr mal. Gostamos sobretudo da abordagem linear e de projecto que o Chef Robert Irvine coloca em prática para recuperar negócios perdidos da restauração.

BLOOMBERG THE MENTOR

Este é uma série onde jovens empreendedores recebem o aconselhamento e orientação de reconhecidos empresários de sucesso. Uma boa maneira de ver como o desejo de vencer combina com a experiência de quem já percorreu esse caminho.

Esta é a nossa escolha, e a sua? Que outros programas recomenda como inspiração nos negócios?

NOTA: Contacte-nos se tiver dúvidas sobre onde ver os programas que não estão actualmente em exibição.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos