5 Erros Fatais no Marketing

5 Erros Fatais no Marketing
 

Nos meus mais de 20 anos de trabalho já foram muitas as oportunidades de aprender com os erros e aproveito para aqui agradecer a todos com quem trabalhei por me permitirem crescer até ao profissional que sou hoje. O objetivo é continuar a melhorar e amanhã ser 30 vezes melhor.

 

#1 CHAMAR A ATENÇÃO É O MAIS IMPORTANTE

É importante, mas não é o mais importante. De que lhe vale que toda a gente saiba quem, é se ninguém quer fazer negócio consigo? Mais importante do que captar a atenção do seu público é levá-lo à acção, gerar resultados, garantir o retorno do investimento que fez.

#2 PÔR TODOS OS OVOS NO MESMO CESTO

Publicidade. Relações Públicas. Multimédia. Design. Uma boa estratégia de marketing não pode contemplar unicamente uma área, deve ser integrada, estruturada, multifacetada. É da relação e articulação entre as várias acções que se criam as bases para o sucesso. Apostar apenas numa delas é como construir uma casa com apenas um alicerce – não vai correr nada bem!

#3 “SE TODOS ESTÃO A FAZÊ-LO DEVE SER A COISA CERTA”

Esta “herd mentality” – “mentalidade de rebanho” em tradução literal – raramente traz bons resultados. O que resulta para a concorrência pode, muito provavelmente não resultar para si. A tomada de decisões deve basear-se em factos, não em suposições. Daí a importância da pesquisa e da recolha de informação. Só com conhecimento dos factos pode saber qual a atitude certa a tomar.

#4 FOLLOW UP? QUE FOLLOW UP?

Ok, conseguiu um novo cliente. Concretizou o negócio, facturou, recebeu. Parabéns! Mas, e agora? Um bom cliente não se esgota com uma só compra ou com um único contrato. Importa estabelecer uma relação, manter o contacto. Assim, da próxima vez que uma necessidade surgir de quem é que acha que o cliente se vai lembrar?

#5 “E AO SÉTIMO DIA, ELE DESCANSOU”

Quando as coisas estão más é preciso agir. Quando estão boas, é preciso agir para que não cheguem a ficar más. Se deixar de apostar em marketing quando o negócio corre bem, quem se lembrará de si quando começarem a correr mal? De onde virão os clientes?

 

Veja também o vídeo sobre os erros a evitar para alcançar negócios de sucesso:

 

 

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