10 ideias para atrair mais clientes ao seu website

10 ideias para atrair mais clientes ao seu website
 

Quantos visitantes diários tem o seu site? Certamente não tantos quanto gostaria. Aqui ficam algumas dicas simples que permitem impulsionar o número de potenciais clientes (o que é bem melhor que visitantes) que o visitam.

 

DÊ COISAS

Sim, entramos a matar, mas não se preocupe que não precisa perder dinheiro com isso. Dicas, conselhos, informação útil também vale muito e não custa nada.

 

DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS

O link certo, no site certo, no momento certo pode ser uma porta aberta para um sem número de novos visitantes. Utilize as redes sociais para divulgar conteúdos do seu website e aumente exponencialmente o seu alcance.

 

ACTUALIZE REGULARMENTE

Quanto mais elevada a periodicidade das actualizações melhor a posição do website nos resultados das pesquisas. Quanto melhor a posição nas pesquisas melhor as hipóteses de ser acedido por potenciais clientes.

 

ABORDE TEMAS DE INTERESSE PARA OS SEUS PÚBLICOS

Não é necessário que seja algo relacionado com os seus produtos ou mesmo a sua actividade, mas se for algo útil ou que capte a atenção do público-alvo aumenta os criar visitantes regulares e interessados.

 

INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DOS VISITANTES

Ao permitir comentários e partilha de opiniões está não só a estreitar relações com os seus públicos como está a fazer com que o site seja actualizado muito mais regularmente

 

USE PALAVRAS-CHAVE RELEVANTES

Pense nos termos que os seus potenciais clientes mais usam para pesquisar os seus produtos/serviços e assegure-se que esses termos constam da descrição, tags do website e dos conteúdos.

 

CRIE ANÚNCIOS NOS MOTORES DE BUSCA

Motores de busca como o Google, ou outros sites como o Facebook possuem anúncios pagáveis ao clique/impressão que permitem atingir um maior número de pessoas e de uma forma mais direccionada.

 

BARRA DE PARTILHA

Incentive os visitantes a partilharem com os próprios contactos o conteúdo do website. Para além de estarem a fazer parte do trabalho por si têm um poder de influenciação enormíssimo junto dos seus círculos e redes de amigos.

 

APOSTE EM CONTEÚDO MULTIMÉDIA

Vídeos, imagens, animações são elementos com um fortíssimo impacto e dos mais reproduzidos/partilhados na internet. Um pouco de criatividade é tudo o que precisa para se tornar viral.

 

ENVIO DE NEWSLETTER

Incentive à subscrição da newsletter (por site, email, campanhas, etc.) e utilize este recurso precioso para captar mais públicos para o website. Quando bem feita, a própria newsletter é repassada de mail em mail servindo como angariador de visitantes por si só.

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição