Secções

Proposta re-branding Lacatoni – o toque de midas

Proposta re-branding Lacatoni – o toque de midas
 

No marketing desportivo é importante que as empresas se renovem. Nesse sentido fomos consultados para fazer estudo para a imagem de marca da Lacatoni.

Para a proposta apresentada procuramos não fazer um trabalho de rotura mas sim fazer uma evolução, modernizando o logo atual e resolvendo as dificuldades que a imagem apresenta.

 

O ESTADO DA ARTE

Como em qualquer outro trabalho, o benchmarking é fundamental e um dos primeiros passos no processo criativo. Como tal, antes de mais fomos pesquisar o que já existe no sector e fazer um apanhado das grandes marcas de equipamentos desportivos.

concorrentes

 

A ABORDAGEM – ESCOLHER A EVOLUÇÃO EM PROL DA DISRUPÇÃO

Para esta proposta resolvemos seguir o caminho da evolução. Consideramos que uma rutura total seria prejudicial e nesse sentido procuramos manter uma ligação com a marca atual, tornando-a mais moderna e mais dinâmica.

 

O TOQUE DE MIDAS – POTENCIAL DE DESDOBRAMENTO

A proposta desenvolvida apresenta também grandes possibilidades a nível de desdobramento por áreas/modalidades. Esta versatilidade aporta à comunicação da marca toda uma coerência, consistência e clareza de extrema importância para se destacar no mercado.

As variações no símbolo e a nível cromático são um ativo estratégico que permite criar divisões estratégicas a nível da sua comunicação.

 

APLICAÇÕES

As mais-valias do re-branding tornam-se claras quando antevemos a sua utilização em diferentes suportes e aplicações.

 

SOBRE A LACATONI

A Lacatoni Portugal nasceu em 1986. O nome é resultado de um anagrama que contém parte do nome de cada um dos seus três co-fundadores.

Começando por equipar clubes locais, a Lacatoni foi crescendo durante a década de 90, e rapidamente conquistou vários clubes das diferentes modalidades do desporto nacional e internacional.

Atualmente a Lacatoni Portugal exerce actividades de produção e comercialização numa área de 6000 metros quadrados com ótimas infraestruturas, a partir da sua sede em Braga. No âmbito de criar maior oportunidade geografia foram criados Show-Rooms em Coimbra, Lisboa, Madeira e Açores de vertente prospetiva e comercial.

A Lacatoni Portugal privilegia de uma forte implantação no mercado nacional em todas as modalidades desportivas, tendo vindo a equipar, ao longo dos anos, algumas das principais equipas de Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins e Futsal. Também a Federação Portuguesa de Futebol e todas as seleções da Federação Portuguesa de Patinagem fazem parte da sua honrosa lista de parceiros.

O mercado internacional apresenta-se como um desafio a superar, sendo que a posição da Lacatoni tem vindo a ser reforçada em Espanha, França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Chipre, Grécia, Angola e Cabo Verde.

Fonte: http://www.lacatoni.pt/

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade



 

Testemunhos

Testemunhos

“A combinação de criatividade e profissionalismo da ADSO deram um importante contributo para o sucesso dos projetos realizados em conjunto. A equipa é atenciosa e demonstra grande disponibilidade.” Jorge Paiva – Eurotux

“I have worked in several occasions and I know that are hardworking, customer-focussed professionals. The talent that I most appreciate is his never-ending and surprising creativity. I recommend the work of ADSO.” António Paraíso

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
Top