Secções

Segundas de primeira – Deixa-me rir

Segundas de primeira – Deixa-me rir
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

DEIXA-ME RIR

Nós, de facto podemos ser um povo macambúzio e precisamos de nos rir mais e talvez seja por causa disso que temos em Portugal humor de primeira água.

Aqui há uns meses atrás descobri que o Youtube (Língua de fora) estava pejado de fantásticas pérolas de humor nacional, algumas até já fiz o download para quando precisar de uma dose de gargalhadas. O riso é muito bom para a saúde e não há melhor para elevar o estado de espírito.

As minhas preferências pessoais vão para:

 

HERMAN JOSÉ

Continua a ser “a” referência, o verdadeiro artista. Basta pensar que há sketches que foram emitidos uma única vez na TV, sem repetições, e ainda hoje, passados muitos anos, são lembrados por toda a gente.

Este é um dos meus preferidos:

GATO FEDORENTO

O que é mais fantástico neste grupo é que são indivíduos com um extraordinária capacidade de ler a sociedade, muito cultos, conhecedores, inteligentes e que usam essa inteligência para fazer humor que agrada a todos.

Quem é que não conhece este?

 

FERNANDO ALVIM

É uma das pessoas mais talentosas que conheço e tem coisas de ficar para a história, como por exemplo um dos títulos mais fantásticos que ele fez, o da rúbrica “O Perfeito Anormal” ou o livro que lançou aos 34 anos com o título “Alvim: 50 Anos de Carreira”


 

NUNO MARKL

Mais outro dento da mesma senda do Alvim, muito inteligente, muito culto e que tem ideias fabulosas. Daqui a 100 anos “O Homem que mordeu o cão” ainda será lembrado com saudade e se hoje é algo normal, a verdade é que foi ele que começou a encontrar graça nos insólitos, algo que para nós não existia.

 

BRUNO NOGUEIRA

Alberto Caeiro dizia que “Eu sou do tamanho do que vejo/ E não, do tamanho da minha altura...”. Bruno Nogueira tem um talento que é do tamanho que tem – enorme! Fico com saudade do “Tubo de Ensaio” que durante anos ouvi religiosamente na TSF.

 

JOÃO PAULO RODRIGUES E PEDRO ALVES

Curral de Moinas é do mais típico e lugar-comum do ecossistema português. O humor do Telerural é do mais refinado que podemos encontrar. A inteligência casa com a beleza.

 

Abaixo para melhorar o seu dia fizemos uma playlist com alguns momentos incríveis destes extraordinários humoristas. Comece a semana a rir e guarde o link para utilização futura.

Gato Fedorento - Escuteiros (Perfeito Anormal) Gato Fedorento-Lusco Fusco Gato Fedorento - O Maior Da Minha Aldeia Gato Fedorento - Indignação com Vindimas Gato Fedorento- O homem k parece k aconteceu nao sei o quê... Gato Fedorento: AS PREVISÕES DE MARCELO REBELO DE SOUSA Nuno Markl "TOP5" - HERMAN 2011

https://youtu.be/vv9iiGot0m8?list=PLr4krJHb_r-C6jU1Eros5x7YJdvMkToi0

E de resto, BOA SEMANA!

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top