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Segundas de primeira – Coisas Boas, Gerar mais negócios, Company pages no Linkedin, Vídeo Inspiração

Segundas de primeira – Coisas Boas, Gerar mais negócios, Company pages no Linkedin, Vídeo Inspiração
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

## Coisas Boas ##

Admiração e bem dizer de pessoas, empresas e marcas.

\\ QUINTA DAS FONTES – A VIDA É UMA VIAGEM, FAÇA COM QUE VALHA A PENA! \\ Quer um conselho? – Um dia destes faça um reset, relaxe e recarregue as baterias. Conheça esta Quinta, localizada em São Pedro do Sul, com 10 hectares.

http://www.quintadasfontes.com/

https://www.facebook.com/QuintadasFontesTurismo

\\ RESTAURANTE LEONEL – CHAVES \\ Como tudo é bom, faça “Pim Pam Pum “e delicie-se por exemplo com o fantástico bacalhau ou o famoso pernil de porco com batatas e grelos. E o preço? É daqueles em que perguntamos “Não se enganou?”

https://www.facebook.com/Restaurante-Leonel-Chaves-107701208220217/

\\ FOLAR DE VALPAÇOS – UM PRODUTO COM TRADIÇÃO. \\ O Folar de Valpaços é um produto registado com Indicação Geográfica Protegida, desde 1 de fevereiro de 2017, tornando-se o único Folar do país certificado, sendo a sua confeção delimitada ao concelho de Valpaços e comercializado sob o nome Folar de Valpaços IGP.

https://folarvalpacos.pt/


CEO DA ADSO MOSTRA A EMPRESÁRIOS DA ANPME COMO GERAR MAIS NEGÓCIOS

Num artigo publicado pela ANPME (abaixo reproduzido), o CEO da ADSO, José Vila Cardoso, mostra aos empresários como aumentar as vendas, reduzir custos, valorizar a marca e comunicar melhor.

COMO A COMUNICAÇÃO CONTRIBUI PARA A FELICIDADE DAS EMPRESAS

“Fazer negócios sem marketing é como piscar o olho a uma miúda no escuro. Você sabe o que está a fazer, mas mais ninguém sabe.”

O autor desta frase pode ser desconhecido mas uma coisa é certa, era cheio de sabedoria. Comunicar não é dizer. Comunicar é fazer passar a mensagem. Pode parecer fácil, mas não o é. Pode parecer pouco importante, mas não o é.

Ter olho para o negócio é importante mas a comunicação e o marketing são imprescindíveis para compreender e melhorar a performance do conjunto de actividades de maior relevância estratégica que constituem a cadeia de valor de uma empresa.

A MÁ E A BOA COMUNICAÇÃO

Eu sei que isto do marketing, branding, new media, brand awareness, etc. são palavras estranhas e coisas complicadas mas a comunicação é algo todos nós usamos no dia-a-dia para fazer escolhas entre produtos e serviços. São coisas como estas que distinguem a boa, da má comunicação. Ora vejamos:

> Ao procurar informação sobre uma empresa e depara-se com a seguinte situação: um logo de fugir; um site completamente parado; patavina de buzz nas redes sociais; não tira proveito no linkedin…

A reacção lógica, e que já ouvi da boa de muita gente é algo do género: “Estes tipos são uns atrasados” Isto é MÁ comunicação!

> Por outro lado, se ao procurar informação o que encontra é: as pessoas comentam os produtos/serviços da empresa e recomendam; a empresa fala as línguas do digital; já tem um marketplace; é caso de estudo e aparece na TV…

Esta sim já é uma marca que as pessoas têm gosto em escolher para oferecer a quem mais gostam. Isto é BOA comunicação!

Quando oferece algo procura sempre uma marca boa, certo?

De que lado quer ficar? Esta é a altura em que é preciso escolher: para onde quer ir? Quem quer ser?

Estou certo que fará a escolha certa e já sabe, se precisar de apoio, nós aqui na ADSO, enquanto consultores de negócios e de comunicação podemos ajudar as empresas.

Para aumentar as vendas, reduzir custos, valorizar a sua marca ou comunicar melhor contacte +351 938 454 798 ou jose@adso.pt e seja feliz.

José Vila Cardoso

http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso

 

Company pages no Linkedin

Fique com alguns bons exemplos, se precisar de melhor a sua presença nas redes sociais, fale connosco, temos experiência e resultados.

https://www.linkedin.com/company/teleperformance/

https://www.linkedin.com/company/ptcinc/

https://www.linkedin.com/company/unilever/

https://www.linkedin.com/company/hewlett-packard-enterprise/

https://www.linkedin.com/company/the-nature-conservancy/

https://www.linkedin.com/company/deloitte/

 

## Vídeo Inspiração ##

para esta semana e para o resto da vida

Mel Robbins: How to stop screwing yourself over

 

O palavrão do dia trocado por miúdos

// CLIPPING

É voltar aos velhos recortes de jornais, aparte as suas aspirações artísticas. É fazer uma recolha sobre determinado assunto ou matéria, seleccionando notícias em jornais, revistas, sites ou outros meios de comunicação. Em Relações Públicas utiliza-se em grande parte para acompanhar a cobertura mediática que é dada a determinada empresa, seja ela positiva ou negativa. "Digam o que disserem de mim, bem ou mal, eu quero saber".

E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todosSegundas de primeira – Coisas Boas, Gerar mais negócios, Company pages no Linkedin, Vídeo Inspiração
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
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